Notícias

Michelle Bolsonaro ironiza investigação das joias pela PF: ‘Vou lançar a ‘Mijoias’

Polícia Federal (PF) pediu a quebra dos sigilos bancário e fiscal da ex-primeira-dama, Michelle Bolsonaro

Durante evento do PL Mulher realizado neste sábado (26/8), na Madalena, Zona Oeste do Recife, a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro ironizou as investigações da Polícia Federal sobre um esquema de apropriação indevida e venda de jóias recebidas por ela e o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), enquanto estavam na presidência do Brasil.

A ironização foi gravada. Nela, Michelle Bolsonaro afirma que criará uma linha de produtos chamada “Mijoias”, de tanto ser questionada sobre o destino dos objetos que estão sob investigação da PF. Vale lembrar que a ex-primeira-dama, assim como Bolsonaro e outros seis investigados, foi intimada a prestar depoimento aos federais no dia 31.

“Tem um povo tão atrapalhado, se fosse lá em Brasília eu ia falar um povo tapado, que fica assim: ‘Cadê as jóias, você não vai entregar?’ Querida, a joia está na Caixa Econômica Federal. Mas vocês pediram tanto, vocês falaram tanto de jóias que em breve nós teremos lançamento: ‘Mijoias’ para vocês”, afirmou, sendo aplaudida.

A ex-primeira dama afirmou que teve a reputação achincalhada e que faria “do limão uma limonada docinha”. Michelle Bolsonaro defendeu, ainda, que as indagações sobre as jóias têm como objetivo desviar o foco da CPMI do 8 de janeiro, que investiga atos de invasão e depredação dos prédios dos Três Poderes, em Brasília, por aliados de Bolsonaro.

Bolsonaro demonstra irritação com os questionamentos sobre as jóias. Há aproximadamente duas semanas, ela reagiu a uma pergunta feita por uma mulher em um restaurante em Brasília. A cena também foi filmada.

No vídeo, o maquiador Agustin Fernandez, amigo de Michelle, xinga de “vagabunda” e manda a mulher que filma a cena ir “tomar no …”

Em seguida, Michelle vai até a mesa e afirma que ela é mal informada e que não sabe onde estão as jóias. Na sequência, o maquiador lança um copo de gelo contra a mulher.

Esta semana, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a quebra do sigilo fiscal da ex-primeira-dama e também do ex-presidente Jair Bolsonaro, após pedido da Polícia Federal.

Redação com veículos – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *