Eleições 2022

Marília junta multidão e promete colocar água na torneira “como Arraes colocou bico de luz”

A candidata a governadora Marília Arraes conseguiu a proeza de quase interditar a avenida Agamenon Magalhães em convenção onde o nome de Lula era ouvido do lado de fora,nas grandes filas de militantes em busca de acesso, e do lado de dentro, por locutores ou puxado pela plateia. No mesmo espaço do Classic Hall onde no início de julho o PSB e o PT fizeram um grande ato para receber o ex-presidente, o evento de Marília foi claramente maior. A segurança chegou a interditar a ponte de pedestres que dá acesso ao local com receio de que ela viesse a desabar, como aconteceu anos atrás.

O acesso ao espaço interno era constantemente fechado sempre que a aglomeração era maior do que as entradas divididas por cavaletes. No discurso Marília mostrou humildade, pediu apoio e disse, referindo-se a possíveis ataques do PSB, : “não vamos levar a campanha para a lama, mesmo que para ela nos queiram puxar nossos adversários”. Também anunciou que não vai “ disputar Lula, o que vamos é, junto com o povo, dar a ele a maior votação que este estado já conheceu”.

Além de ter colocado na convenção locução mista – com um homem e uma mulher – a candidata explorou o máximo os apoios femininos que tem. Convidou Mariana, uma poetisa do Pajeú, para declamar poemas de improviso exaltando suas qualidades e Lia de Itamaracá para cantar e dançar ciranda. No final, agradecendo a André de Paula, seu candidato ao senado e Sebastião Oliveira, candidato a vice, ela disse que “este é o primeiro projeto político de Pernambuco apoiando por homens mas comandado por uma mulher”.

Além de citar Lula ela falou, diversas vezes, no avô Miguel Arraes, se referindo ao sofrimento das pessoas pobres com as enchentes no grande Recife e na zona-da-mata e prometendo construir as barragens iniciadas pelo primo Eduardo Campos há mais de 10 anos. “Arraes dizia que a maior alegria do pobre quando foi governador era ter um bico de luz na sua casa. Ele garantiu e fez isso. Eu agora digo que a maior esperança das pessoas é ter água na torneira e isso nós vamos fazer”.

Redação do Blogdellas. Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *