Marília fecha sua chapa e fará o

anuncio em Serra Talhada domingo

Como este blog anunciou em primeira mão há mais de um mês, a pré-candidata a governadora Marília Arraes conseguiu o apoio do deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) e, neste domingo, em Serra Talhada, o anunciará como vice de sua chapa. O anuncio será feito na tradicional festa que Sebastião realiza todos os anos na época do São João, onde estará também o pré-candidato ao senado André de Paula.

Os detalhes foram definidos em Brasília esta quarta-feira. Sebastião indicará seu irmão Waldemar Oliveira como candidato a deputado federal, no seu lugar. Com esta chapa Marília garante o terceiro maior tempo no guia eleitoral desde que consiga o apoio também do PP (no momento, os maiores tempos são de Danilo Cabral, pouco mais de três minutos, e Miguel Coelho, mais de 2 minutos).Uma pessoa próxima à candidata garantiu que o deputado federal Eduardo da Fonte(PP) também fará parte do grupo mas posteriormente pois não vai participar da chapa majoritária, mas se candidatará à reeleição de federal.

Sebastião deve fazer a comunicação ao governador Paulo câmara esta sexta. Ele está na Frente Popular há 16 anos e entrou pelas mãos de Eduardo Campos ao lado do tio, já aposentado, ex-deputado Inocêncio Oliveira. Para a festa em Serra Talhada, Sebastião convidou mais de 10 prefeitos que o apoiam, vice-prefeitos e dezenas de vereadores.

Marília consolidada

Fechando com André e Sebastião, Marília consolida-se como candidata competitiva na eleição. Sozinha no Solidariedade, um partido pequeno, ela não teria condições de mostrar seu programa durante a campanha.  Seu principal trunfo inicial foi ter conquistado o apoio de André de Paula, após este romper com a Frente Popular. André, não só aceitou seu convite, como teve papel fundamental na atração de Eduardo da Fonte e Sebastião, tanto que os dois o apoiaram antes de fechar o compromisso com Marília.

Frente com dificuldades

Embora tenha o apoio do PT e de Lula, o que não é pouco,  a Frente Popular tentou de todas as formas evitar que Marília executasse seu projeto e montasse a chapa que montou. O motivo é que o grupo não só ficou menor, comovai ter que dividir Lula com Marília. A candidata, que saiu do PT por discordar da aliança com o PSB – com o qual estava rompida – é amiga de Lula e vai poder usar sua imagem na televisão porque seu partido, o Solidariedade, o apoia nacionalmente.

Problema é dele, diz Gilson

Em entrevista à rede Pernambucana de Rádios o pré-candidato ao senado, Gilson Machado, que foi ministro do turismo do presidente Bolsonaro, disse ontem que já tomou três doses de vacina contra Covid “e tomo quantas puder”-completou. Indagado sobre o fato do presidente ser contra as vacinas ele rebateu : “isso não é verdade. Ele é contra a obrigação de tomar tanto que comprou todas as vacinas necessárias”. E por que ele não tomou? indagou o repórter Alberes Xavier: “ Porque não quis. O problema é dele, de não tomar”- concluiu

Título de cidadão

O deputado estadual Antonio Moraes (PP), candidato à reeleição, recebeu ontem o título de cidadão do município de Machados e lotou a câmara de prefeitos e vereadores que o apoiam. Extremante cuidadoso com seus aliados Antonio não deixa prefeitos, vereadores e lideranças passar em branco. Dá parabéns a todos, inclusive pelas redes sociais, e não falta a uma festa de padroeira dos municípios onde é votado.

Fotos: Divulgação

E-mail:terezinhanunescosta@gmail.com

 

Compartilhar