Marília confirma André de Paula no senado e diz que PSB se juntou a Lula para fugir da rejeição
Ao oficializar esta segunda-feira sua aliança com o deputado federal André de Paula e confirmar que ele será seu candidato ao senado, a pré-candidata a governadora Marília Arraes disse que “após 16 anos,nos quais fez em Pernambuco o que tinha de bom e de ruim, o PSB só está se juntando a Lula agora para fugir da rejeição”. Ela respondeu assim ao fato dos socialistas dizerem que Lula só tem um candidato que é Danilo Cabral(PSB) e reforçou, em seguida, os laços com Lula “em quem sempre votei desde os 16 anos”.
Como era de se esperar Marília e André, ao falar antes e durante a entrevista coletiva na sede do partido Solidariedade, trocaram elogios mútuos e prometeram lutar juntos para aumentar cada vez mais o apoio de outros partidos e da sociedade para sua chapa. André saudou-a dizendo que será a “primeira mulher a governar Pernambuco”. Marília afirmou que um candidato ao senado precisa ter maturidade e experiência no Congresso “e nestes dois aspectos André é hoje a pessoa mais preparada em Pernambuco.”
Disse que fará uma campanha “sem baixarias como eles (PSB) costumam fazem e fizeram comigo no Recife mas já gastaram toda a munição negativa que tinham naquela eleição” pontuou, confiante. Ironizou ainda o candidato Danilo Cabral que para ela “ainda está com problemas em seu palanque inclusive de senador pois a vice-governadora Luciana Santos não retirou seu nome da disputa. É assim, enquanto alguns administram problemas nós estamos aqui pensando em Pernambuco”, concluiu.
Aguardem cenas dos próximos capítulos
Os dois afirmaram que daqui para a frente vão estar juntos nas ruas e nas costuras políticas. Sobre o possível apoio do PP e Avante aos dois, André agradeceu pessoalmente aos deputados Eduardo da Fonte e Sebastião Oliveira que decidiram votar nele para o senado e explicou que, embora não pudesse adiantar nada, o fato de os dois estarem com ele era um bom sinal para Marília de que podem vir a estar com ela também. Sobre o assunto a candidata completou: “Aguardem cenas dos próximos capítulos” – e sorriu.
André confirmou que vai votar em Lula para presidente e citou a aliança dele com Alckmin para justificar a largueza do palanque presidencial e estadual com ele e Marília. Também citou que este final de semana sua filha Cacau de Paula que era secretária municipal de turismo, na equipe do prefeito João Campos entregou o cargo bem como o seu outro aliado, o presidente do IRH, Rui Rocha entregou a presidência do órgão ao governador Paulo Câmara.
Foto: PH Reinaux