Diversidade,  Saúde

Manual dos Direitos da Pessoa com Câncer orienta pacientes

Para marcar o Dia Mundial de Combate ao Câncer, nesta sexta (8), a Fundação do Câncer lançou o Manual dos Direitos da Pessoa com Câncer, para informar, orientar e auxiliar o paciente sobre os seus direitos. A publicação pode ser acessada gratuitamente no site da fundação. O Dia Mundial de Combate ao Câncer foi criado pela União Internacional de Controle do Câncer (UICC).

 

“Hoje o Brasil conta com cerca de 625 mil a 630 mil novos casos de câncer por ano. É um volume grande, de vários tipos da doença. E o país também sabe o impacto que esse volume de pacientes, de pessoas doentes, sofre no seu dia a dia, tendo que se submeter a tratamento, deslocamento para hospitais, fazer exames. Enfim, uma série de necessidades, inclusive alimentares e nutricionais.

 

O volume de novos casos de câncer gera uma demanda muito alta, tanto para o paciente como para a família. Daí a ideia de construir o manual foi de contribuir para que as pessoas conheçam os seus direitos e possam, através disso, ter um pouco mais facilitado o enfrentamento a essa fase de tratamento e acompanhamento da doença”, disse o especialista.

 

Importante, portanto, os atingidos pela doença procurar se conscientizar, se inteirar sobre seus direitos.

Redação Blog Dellas com informações da Agência Brasil .

Ilustração: Fundação do Câncer

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *