Mano Medeiros faz convenção em Jaboatão e diz que “a conta pode ser fechada no primeiro turno”
Com a presença de cerca de 5 mil pessoas, as quais incentivou, em seu discurso final, a ir para as ruas “fechar esta conta logo no primeiro turno”, o prefeito e candidato a reeleição Mano Medeiros, de Jaboatão dos Guararapes, fez sua convenção este sábado na qual além dele e da candidata a vice Irmã Babate foram homologados 300 candidatos a vereador. A convenção foi toda programada em torno de Mano, desde o convite no qual só ele aparece como nos discursos feitos, inclusive do deputado federal do PSB, Junior Uchoa, dissidente em sua própria legenda que apoia a candidatura de Elias Gomes, do PT.
Apesar de ser do PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro que é mais próximo da candidata a prefeita de Jaboatão pelo PP, Clarissa Tércio do que dele, Mano tem buscado fugir de rótulos e chegou a exaltar em seu discurso o apoio que vem recebendo do Governo Federal.”Ontem estive em Brasília e retornei com a garantia de R$ 73 milhões do Governo Federal para obras nos canais do município. Isso é planejamento e determinação”. A única alusão a Bolsonaro feita na convenção coube ao deputado federal bolsonarista, coronel Meira, que acabou ouvindo algumas vaias.
Estavam no evento o presidente estadual do PL, ex-prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, do qual Mano foi vice, os deputados federais André Ferreira(PL), Pastor Eurico(PL), Junior Uchoa(PSB) e coronel Meira(PL) e os estaduais Nino de Enoque(PL), Joel da Harpa(PL) e Joãozinho Tenório(PRB). Também foi ao evento o ex-senador Armando Monteiro(Podemos). Mano, que vai disputar a eleição enfrentando três adversários- Elias Gomes (PT), Clarissa Tércio(PP) e Daniel Alves(Avante)- conseguiu o apoio do PSD, de André de Paula e do PDT, os dois da base de apoio da governadora Raquel Lyra. Os demais partidos que o apoiam, além do PL, são União Brasil, PDR, DC, Mobiliza e PMB.
A escolha da sua vice, Irmã Babate foi feita, segundo o candidato, como sinal do seu compromisso com as mulheres. Ela também é cunhada do pastor Ailton, da Assembléia de Deus, um dos principais líderes evangélicos de Pernambuco.
– “Me sinto realizado como prefeito de Jaboatão e tenho orgulho do que estou fazendo. Quem me conhece sabe que eu estou vivendo Jaboatão com paixão e muito amor junto com o povo. Isso é o que nos dá força. Tenho um time do bem, que também nos dá força nessa caminhada”- concluiu. O ex-senador Armando Monteiro explicou a ida à convenção de Mano Medeiros porque o considera “o mais preparado para governar o segundo maior município do estado. Estou aqui representando a minha própria opinião do que é melhor para Jaboatão. E o melhor é reconduzir Mano. A continuar essa onda, a eleição vai ser definida no primeiro turno”.
Redação blogdellas – Foto: Ruan Pablo/Diário de Pernambuco
E-mail: redacao@blogdellas.com.br