Notícias

Mais de mil 13,7 mil pessoas participam de votação das atrações dos polos do Carnaval do Recife

População escolheu 67 atrações que vão compor parte da grade dos 27 polos descentralizados e comunitários da festa de Momo

A Prefeitura do Recife divulgou o resultado da votação popular para eleger as atrações que vão compor parte da grade dos 27 polos descentralizados e comunitários do Carnaval do Recife de 2025. Ao todo, 13.702 pessoas participaram ajudando a eleger 67 artistas, bandas e agremiações entre um universo com 1.048 opções culturais. Os escolhidos pelo público vão fazer a festa nos dias do reinado de Momo.

A votação ficou aberta entre os dias 18 a 20 de fevereiro e todo o processo de escolhas se deu por meio da plataforma Conecta Recife.

A atração mais votada foi o grupo Aborto do Cavaco, que, no total, recebeu 553 votos. A segunda atração mais votada foi a cantora Laura Couto, com 256 votos; seguida pela banda Fogo do Amor, com 247 votos; De Cara com o Samba, com 247 votos; e Portozero, com 208 votos.A relação completa está disponível na plataforma Conecta Recife.

Os três polos que mais receberam votos foram o da Lagoa do Araçá, seguido pelo da Várzea e o de Casa Amarela. Ao todo, o Carnaval do Recife 2025 terá 50 polos em toda a cidade, sendo 27 descentralizados e comunitários.

Nos polos descentralizados – Alto José do Pinho, Bomba do Hemetério, Brasília Teimosa, Campo Grande, Casa Amarela, Cordeiro, Ibura, Jardim São Paulo, Lagoa do Araçá, Linha do Tiro, Poço da Panela e Várzea -, a programação carnavalesca ocorrerá dos dias 2 a 4 de março. Já nos polos comunitários – Água Fria, Barro, Coelhos, IPSEP, Iputinga, Joana Bezerra, Jordão Baixo, Mustardinha, Nova Descoberta, Roda de Fogo, Santo Amaro, Totó, UR-2/Ibura e UR-5/Ibura -, os shows serão realizados nos dias 3 e 4, com exceção do polo de Chão de Estrelas, onde a folia vai rolar solta dos dias 2 a 4.

A ação foi uma iniciativa da Prefeitura do Recife, através das secretarias de Articulação Política e Social (SEAPS) e de Cultura (SECULT), da Fundação de Cultura da Cidade do Recife (FCCR) e da Empresa Municipal de Informática (Emprel).

Redação com assessoria Foto:Marlon Diego-PCR/arquivo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *