Notícias

Lula segue “lúcido, orientado e realizou caminhadas”, diz boletim médico

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva segue “lúcido e orientado” e foi transferido da terapia intensiva para a unidade de cuidados semi-intensivos nesta sexta-feira(13), quarto dia de internação após a realização de uma cirurgia de emergência para drenagem de um hematoma no crânio. A informação foi divulgada pelo Hospital Sírio-Libanês por meio de boletim médico.

“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva continua internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, recebendo cuidados semi-intensivos. Ele segue lúcido e orientado, se alimentou normalmente e realizou caminhada pelos corredores”, informou o hospital.

O boletim médico foi assinado pelo diretor de Governança Clínica do hospital, Luiz Francisco Cardoso, e pelo diretor clínico, Álvaro Sarkis.

O presidente está sendo acompanhado por uma equipe médica liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, que o assiste há anos, e pela médica da Presidência da República, Ana Helena Germoglio.

Boletim médico sobre a saúde do presidente Lula

Lula deu entrada no Hospital Sírio-Libanês de Brasília na noite de segunda-feira (9), após sentir fortes dores de cabeça. Após a realização de exames, foi diagnosticada uma hemorragia, o que levou à necessidade de uma cirurgia de emergência na madrugada de terça-feira (10), em São Paulo.

No dia seguinte à cirurgia, o presidente passou por uma embolização da artéria meníngea média, um procedimento de baixo risco cujo objetivo é bloquear o fluxo sanguíneo em um vaso para prevenir novos hematomas cranianos. Na mesma noite, o dreno intracraniano foi retirado.

A previsão de alta permanece para o início da próxima semana, entre segunda-feira (16) e terça-feira (17). Segundo a equipe médica, o exame neurológico de Lula está dentro da normalidade.

Redação com assessoria Foto: arquivo/divulgação

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *