Lula nomeia e dá posse a Márcia Lopes como nova ministra das Mulheres

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) efetivou, nesta segunda-feira (5), a troca no comando do Ministério das Mulheres. Cida Gonçalves foi exonerada após dois anos e quatro meses à frente da pasta. A nova titular é a assistente social Márcia Lopes, que já foi ministra do Desenvolvimento Social no segundo governo Lula.A nomeação e a posse de Márcia ocorreram nesta manhã, em cerimônia no Palácio do Planalto, com a presença da ministra Gleisi Hoffmann e da própria Cida Gonçalves.
Em publicação nas redes sociais, Lula agradeceu à ministra que deixa o cargo e destacou a trajetória da nova titular: “Recebemos hoje, no Palácio do Planalto, a assistente social, professora e ex-ministra do Desenvolvimento Social, Márcia Lopes, a quem nomeei e dei posse como Ministra das Mulheres, em substituição à companheira Cida Gonçalves, que também participou do encontro.”, disse Lula.
Segundo nota oficial divulgada pelo Ministério das Mulheres por volta das 13h30, as mudanças serão publicadas ainda hoje em edição extra do Diário Oficial da União.
A pasta das Mulheres foi recriada por Lula, já que na gestão de Jair Bolsonaro (2019-2022) as ações da área ficaram no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Contando com Cida, foram 12 mudanças de ministros no governo Lula. Antes dela, na última sexta (2), o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, deixou o cargo para a entrada de Wolney Queiroz.
Redação com portal G1 e assessoria Foto: Ricardo Stuckert/Presidência da República(reprodução instagram)
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

