Notícias

Lula é ovacionado em Goiana e diz que Brasil vai voltar a crescer

Depois de adotar medidas para provocar a redução dos preços de ônibus, caminhões e dos carros populares, incentivando a indústria automobilística, o presidente Lula deu um recado esta terça-feira ao visitar a fábrica da Stellantis, no município pernambucano de Goiana: “voltei para mostrar à elite econômica atrasada que o Brasil vai voltar a crescer’ e adiantou “nós vemos aqui um pouco da fotografia do Brasil que queremos construir. O Brasil pode ser assim”.

Ovacionado pelos operários da empresa, que fabrica quatro modelos de automóveis – o Jeep Renegade, Compass, Comander e a Fiat Toro – o presidente que estava acompanhado da governadora Raquel Lyra, de vários ministros, do prefeito João Campos e dos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa, disse que o Brasil vende menos carros hoje do que vendia em 2010, acenando com a possibilidade da indústria automobilística ajudar o país a crescer.

Aproveitou então para, mais uma vez, criticar os juros altos – “quem ganha com isso? – e adiantou que hoje tem 72 milhões de brasileiros “pendurados no Serasa”. Concluiu afirmando que “o crédito barato precisa voltar para estimular a produção e o emprego”.

A inclusão de uma visita a Goiana foi interpretada como uma forma do presidente demonstrar que a recuperação da indústria automotiva pode ajudar não só ao Sudeste mas também ao Nordeste. Uma resposta às críticas que recebeu quando defendeu o barateamento de automóveis. Os defensores do meio-ambiente alegaram que não se pode estimular a produção e venda de automóveis poluidores quando o planeta clama pela sustentabilidade.

Esta quarta-feira o presidente permanece em Pernambuco onde relança o programa Farmácia Popular no Compaz Ariano Suassuna, em San Martin, em Recife e à tarde vai a Paulista inaugurar o novo campus do Instituto Federal de Educação (IFPe).

Redação blogdellas- Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *