Lula diz que está feliz e vai reconstruir o Brasil “depois que tiraram Dilma para colocar duas tranqueiras no Governo”
Lula entre Raquel e João Campos entregando apartamentos no Recife
O presidente Lula fez questão de falar em felicidade em evento no Recife esta terça-feira no Recife onde, ao lado da governadora Raquel Lyra, do prefeito João Campos, de ministros e senadores entregou 448 apartamentos a famílias moradoras de palafitas e anunciou novos investimentos no estado. Apesar da chuva que molhou as pessoas que aguardavam por suas casas e não cansavam de aplaudir o presidente, Lula tinha razão de comemorar e o prefeito João Campos não deixou por menos. Deu ao presidente uma muda da planta “Felicidade” e prometeu: “conte comigo presidente, com nossa cidade. Recife está feliz por ter Lula no Brasil”.
Na troca de gentilezas, o presidente lembrou que foi muito amigo do ex-governador Eduardo Campos e completou: “ele agora está no céu olhando para nós aqui e dizendo “esse moleque vai ser melhor do que eu para governar uma cidade”. A plateia, constituída pelas 448 famílias beneficiárias dos apartamentos e representantes de movimentos sociais, aplaudiu a governadora Raquel Lyra mas as palavras de ordem foram para João Campos “é o melhor prefeito do Brasil”, gritavam em uníssono, e para Lula saudado como “guerreiro do povo brasileiro”.
Não se falou em economia, inflação e juros mas Lula chegou a afirmar que quando voltasse a Brasília iria “tomar uma sopa com Janja” ( a primeira dama estava presente) e comemorar as entregas que estava fazendo. Lembrou que vai voltar ainda muitas vezes ao estado e vai percorrer todo o país mas, mas caindo na real, queixou-se : “vocês não sabem do que temos que resolver e dos problemas que estamos enfrentando para reconstruir este país. Mas quero dizer a vocês que neste um ano e meio fizemos muito mais do que os que nos antecederam”.
A governadora Raquel Lyra falou antes do presidente, como manda o protocolo, agradeceu pelos investimentos anunciados e fez um balanço do que está realizando no estado na área da habitação. Falou sobre os ministros presentes que anunciaram obras e ações no estado. À ministra Nísia Trindade, da educação, que garantiu recursos para construção das maternidades de Garanhuns e Ouricuri. Ao ministro da educação, Camilo Santana, que anunciou seis novos Campus do IFPe no estado. Além do Recife vão ser beneficiados os municípios de Águas Belas, Araripina, Bezerros, Goiana e Santa Cruz do Capibaribe e também um novo campus da UFPe em Sertânia, 45 novas escolas em tempo integral além de R$ 195 milhões para as Universidades estaduais.
Ao ministro Jáder Filho que, além do habitacional que estava sendo entregue, anunciou a liberação de R$ 136 milhões para o metrô. Ao ministro Sílvio Costa Filho pelos recursos necessários à expansão do Porto de Suape. Como João Campos, Raquel não deixou de ternurar Lula. Lembrando que neste dia 02 Pernambuco estava comemorando os 200 anos da Confederação do Equador ,Raquel disse que o povo pernambucano estava lembrando dois “Ls”, o de Liberdade, palavra chave da Confederação na qual perdeu a vida o Frei Caneca, e o de Lula.
Redação Blogdellas Foto :divulgação
e-mail:redacao@blogdellas.com.br