Eleições 2022

Lula celebra as pazes de Marília com o PSB e agradece ao partido por apoiá-la agora

Em entrevista coletiva concedida antes da caminhada pelo Centro do Recife no final da manhã desta sexta-feira, o presidente Lula colocou na mesma mesa a candidata Marília Arraes e seu primo o prefeito João Campos – ambos estavam rompidos desde 2020 – e definiu como “honesta, coerente e corajosa,” a atitude do governador Paulo Câmara e de todo o partido de ter se definido pelo apoio a Marília neste segundo turno.

Deixou, claro, porém, que sua vinda a Pernambuco não foi só para apoiar a candidata do Solidariedade “vim também pedir mais votos para nós neste segundo turno”, adiantando que precisa ampliar o seu percentual no Nordeste. Deixou, claro, porém, que precisa da vitória de Marília, adiantando “eu preciso que ela ganhe e ela precisa que eu ganhe para fazermos um grandes trabalho em Pernambuco como fiz com Eduardo Campos”.

Sem ser perguntado – a entrevista só teve duas perguntas porque começou com atraso de quase duas horas – Lula se referiu a Raquel Lyra, que está conquistando votos de lulistas no estado : “eu não conheço a adversária de Marília, não vou falar mal dela mas os bolsonaristas estão todo votando nela”- alfinetou. (Lula ligou para João Lyra, pai de Raquel, para se solidarizar com ela pela morte do marido e até registrou em suas redes sociais o telefonema).

Além da questão pernambucana, o ex-presidente falou de tudo que realizou no Nordeste. Segundo ele, o investimento foi de R$ 846 bilhões, sendo R$ 180 bilhões em Pernambuco. Chamou Bolsonaro de mentiroso, de ter se apropriado da transposição, que só terminou, e ter feito muito pouco pelos nordestinos. E pontuou “ele já não gostava de negros, mulheres e homossexuais e agora não gosta dos nordestinos que, segundo disse, são analfabetos”.

– “Eu resolvi provocar os nordestinos por causa disso e peço que todos eles transformem o voto no segundo turno em uma questão de honra”. No final, mandou um recado: “quanto a Bolsonaro op destino dele está traçado que é o de, em primeiro de janeiro, colocar a faixa no meu pescoço”.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *