Eleições 2022

Lula Cabral vai ser diplomado deputado estadual esta segunda-feira


Por determinação do ministro Ricardo Lewandovski, do STF, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco faz uma reunião especial esta segunda pela manhã para promover uma nova totalização dos votos para deputado estadual de forma a considerar válidos os votos obtidos pelo ex-prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral, garatindo mais uma vaga na Alepe para o Solidariedade, a ser ocupada pelo próprio Lula, e tirando uma das 14 vagas conquistadas pelo PSB que passa a contar com apenas 13 deputados.

Com essa dança das cadeiras, o deputado estadual do PSB Diogo Moraes perde o direito à diplomação como titular e ficará na primeira suplência do seu partido. Diogo teve mais votos do que Lula na eleição mas a nova totalização muda o cenário beneficiando o Solidariedade em detrimento do PSB.

Com a diplomação apenas como suplente, Diogo pode ter que deixar a presidência da Unale – União dos Legislativos Estaduais – para a qual foi eleito recentemente. Ele também vai deixar desfalcada na Assembléia a região de Santa Cruz do Capibaribe, o chamado Polo de Confecções que chegou a ter dois parlamentares mas vai ficar sem nenhum.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *