Lula aumenta popularidade apesar de críticas ao Banco Central
As críticas do presidente Lula ao Banco Central, que maculam a economia, podendo criar transtornos que respingarão sobre o próprio Governo no futuro, estão ajudando Lula a recuperar sua popularidade.
O percentual de brasileiros que avaliam positivamente o trabalho do presidente subiu de 50 para 54% , já os que o avaliam como negativo caiu de 47 para 43% entre maio e julho. Os dados são da pesquisa Quaest divulgada hoje.
Dos 34% de brasileiros que tomaram conhecimento das críticas presidenciais ao BC – os demais não conhecem as críticas – 66% aprovam a postura presidencial. Apesar disso, quando indagados se o presidente do BC, Roberto Campos Neto, estava tendo uma postura técnica e portanto isenta, 53% concordaram que sim. Só 28% acham que o presidente do BC está agindo politicamente.
Também melhorou a avaliação do Governo Federal na avaliação da população. Em maio 33% aprovavam o trabalho da equipe de Lula. Agora são 36%. Já o percentual dos que avaliam o trabalho como negativo caiu de 33 para 30%.
Redação Blogdellas Foto: arquivo
e-mail:redacao@blogdellas.com.br