Política

Luciano Bivar põe “fogo no parquinho” com mensagem para grupo que apoia Moro

Luciano Bivar, presidente do União Brasil desceu para o play e colocou “fogo no parquinho”. Só se fala nele hoje, após envio de mensagem provocativa para grupo de apoiadores de Sérgio Moro no WhatsApp em que ele esclarece falas e fatos.

 

O deputado Luciano Bivar (PE), escreveu ao grupo que nunca prometeu a Sergio Moro que o ex-ministro disputaria a Presidência da República pelo partido que comanda. A mensagem foi enviada por Bivar aos apoiadores de Moro, que queriam vê-lo como o candidato da sigla.

 

Bivar disse mais: “Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida”, diz Bivar na mensagem que corre solta páis afora, pelos veículos e na internet. Bivar lembra que O ex-juiz migrou do Podemos para o União Brasil no final da janela de transferência partidária, em 31 de março, e a princípio disse que seguia pré-candidato a presidente no novo partido. Houve, no entanto, resistências internas ao nome dele, e o próprio Bivar acabou lançado para o cargo.

 

A mensagem de Luciano Bivar foi escrita após ele ser cobrado por filiados a esclarecer a condição do ex-juiz no partido. No texto, ele diz que o papel de Moro será contribuir com a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial. “O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso”, disse Bivar. O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele a princípio resiste à ideia.

 

Bivar critica o Podemos

 

Na mensagem, Bivar critica o Podemos, antigo partido do ex-juiz, por não ter dado estrutura para ele se candidatar a presidente.

 

“Vocês gostariam de ver o Moro fora da política definitivamente? Era o que o Podemos estava fazendo de forma sorrateira, tirando dele toda a capacidade de prosseguir com sua candidatura sem nenhuma estrutura. Tudo o que lhe fora prometido foi logo depois das pesquisas decrescentes negado e boicotado e ele ficou à própria sorte”, afirma Bivar.

 

No texto, Bivar ainda elogia o ex-juiz, dizendo que ele é uma “pérola surgida nesse árido mundo político”. “Por isso é que o União Brasil abriu suas portas para Moro, investindo nesse futuro”, diz. A semana promete ainda outras mensagens, criticas e respostas e desmentidos.

 

Redação Blog Dellas com veículos.

 

Foto- Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *