Luciano Bivar põe “fogo no parquinho” com mensagem para grupo que apoia Moro
Luciano Bivar, presidente do União Brasil desceu para o play e colocou “fogo no parquinho”. Só se fala nele hoje, após envio de mensagem provocativa para grupo de apoiadores de Sérgio Moro no WhatsApp em que ele esclarece falas e fatos.
O deputado Luciano Bivar (PE), escreveu ao grupo que nunca prometeu a Sergio Moro que o ex-ministro disputaria a Presidência da República pelo partido que comanda. A mensagem foi enviada por Bivar aos apoiadores de Moro, que queriam vê-lo como o candidato da sigla.
Bivar disse mais: “Ao tomar sua decisão [de filiar-se ao União Brasil], ele [Moro] estava ciente de que em nenhum momento a legenda para a disputa presidencial lhe fora prometida”, diz Bivar na mensagem que corre solta páis afora, pelos veículos e na internet. Bivar lembra que O ex-juiz migrou do Podemos para o União Brasil no final da janela de transferência partidária, em 31 de março, e a princípio disse que seguia pré-candidato a presidente no novo partido. Houve, no entanto, resistências internas ao nome dele, e o próprio Bivar acabou lançado para o cargo.
A mensagem de Luciano Bivar foi escrita após ele ser cobrado por filiados a esclarecer a condição do ex-juiz no partido. No texto, ele diz que o papel de Moro será contribuir com a construção de uma alternativa de centro para a disputa presidencial. “O que foi conversado e prometido foi abertura para sua contribuição na construção de uma alternativa à polarização e, claro, a opção de candidatar-se em São Paulo para o cargo que quiser, onde certamente terá sucesso”, disse Bivar. O União Brasil ofereceu a Moro a possibilidade de sair candidato a deputado federal por São Paulo, mas ele a princípio resiste à ideia.
Bivar critica o Podemos
Na mensagem, Bivar critica o Podemos, antigo partido do ex-juiz, por não ter dado estrutura para ele se candidatar a presidente.
“Vocês gostariam de ver o Moro fora da política definitivamente? Era o que o Podemos estava fazendo de forma sorrateira, tirando dele toda a capacidade de prosseguir com sua candidatura sem nenhuma estrutura. Tudo o que lhe fora prometido foi logo depois das pesquisas decrescentes negado e boicotado e ele ficou à própria sorte”, afirma Bivar.
No texto, Bivar ainda elogia o ex-juiz, dizendo que ele é uma “pérola surgida nesse árido mundo político”. “Por isso é que o União Brasil abriu suas portas para Moro, investindo nesse futuro”, diz. A semana promete ainda outras mensagens, criticas e respostas e desmentidos.
Redação Blog Dellas com veículos.
Foto- Divulgação


Você pode gostar

Prefeito interino de Goiana, Eduardo Batista, ameaçado de perder mandato diz que oposição “joga sujo mas quanto mais batem mais cresço.”
26 de março de 2025, 16:25
Dirigente do PSD acusa o PSB de “petulância” e “desaforo”
11 de maio de 2022, 11:00