Lula receberá Vinicius esta 5ª em Brasília e não deve estar na campanha
O presidente Lula não deve participar da campanha de Vinicius Castello a prefeito de Olinda, pelo PT . O maior sintoma é a decisão dele de conceder audiência a Vinicius esta quinta-feira em Brasília para tirar foto e gravar vídeo de apoio ao vereador.
Vinicius estará acompanhado pelos senadores Teresa Leitão e Humberto Costa que fariam um apelo ao presidente para que esteja em Olinda até o dia 27, quando será a votação do 2º turno.
Esta segunda-feira o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse à CNN que o presidente só vai neste segundo turno a duas cidades nordestinas, Belém e Fortaleza. Nas duas o PT disputa com o PL de Bolsonaro. Mesmo assim Lula, segundo Padilha, não deve ir a evento de campanha. Já tinha viagem institucional marcada para inauguração de obras nas duas capitais e aproveitará para, em algum momento, gravar um vídeo com os dois candidatos petistas.
Além disso o presidente pode ir a São Paulo para um ato com o candidato a prefeito Guilherme Boulos, do PSOL, mas patrocinado pelo PT e que tem como vice a ex-prefeita Marta Suplicy.
Redação Blogdellas Foto: arquivo
e-mail:redacao@blogdellas.com.br