“Leão XIV não será um papa político mas um missionário”- diz fundador da Obra de Maria
Amigo do Papa Francisco, com o qual esteve muitas vezes, representando os leigos católicos das novas comunidades, o fundador da comunidade pernambucana Obra de Maria, Gilberto Barbosa, disse na tarde desta quinta-feira que a escolha do novo Papa “é muito boa para a Igreja”.
Ele tem a mesma linha do Papa Francisco, o que é importante para a continuidade do trabalho da Igreja. O fato de ter passado quase 30 anos no Peru mostra que é um homem de missão, que sabe lidar com os desafios e tem experiência em ajudar as pessoas. Sua formação em Direito Canônico também deve ser ressaltada pois demonstra que ele sabe com o lidar com as leis da Igreja de forma justa e misericordiosa”.
Para Gilberto “sua escolha em seguir a ordem agostiniana, sendo discípulo de Santo Agostinho, no qual se espelham muito os padres e bispos na atualidade é um aspecto muito importante, afinal responsável pelo Dicastério para os Bispos muito dos bispos nomeados em todo o mundo nos dois últimos anos tiveram seus nomes passando por ele.
Leão XIII foi fundador da Doutrina Social da Igreja
“É interessante notar – acrescentou – que o nome escolhido por ele foi significativo pois remete a Leão XIII, que foi um divisor de águas na Igreja. Ele conciliou a tradição da Igreja com os desafios do mundo moderno e escreveu a Encíclica Rerum Novarum, que é considerada o documento fundador da Doutrina Social da Igreja”.
“Vamos rezar – afirmou – para que ele seja iluminado pelo Espírito Santo em sua missão. Apoiá-lo em suas decisões e pedir para que seja um líder que nos guie na fé e no amor”
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

