Lavareda: eleição inédita e imprevisível
O sociólogo e cientista político, Antonio Lavareda, disse hoje, em entrevista à Rádio Jornal, que a eleição deste ano em Pernambuco é “inédita e imprevisível”. Segundo ele, nunca na história do estado uma eleição contou, como a deste ano, com cinco candidatos pontuando nas pesquisas “na casa dos dois dígitos” como Marília Arraes, Raquel Lyra, Danilo Cabral, Anderson Ferreira e Miguel Coelho.
“Não há nenhum outro estado brasileiro com uma eleição com tantos candidatos competitivos como a daqui de Pernambuco”, afirmou. Explicou que o quadro em Pernambuco sempre foi de bipolarização ao longo de história só havendo uma exceção em 2006 quando Mendonça Filho terminou o primeiro turno com 27% das intenções de voto, Eduardo Campos com 23% e Humberto Costa com 17% (o segundo turno terminou com a vitória de Eduardo contra Mendonça).
Desta forma, Lavareda acha que qualquer um dos cinco pretendentes de maior expressão pode vencer o pleito, tudo vai depender da campanha que se inicia após as convenções, em agosto.
Foto: Divulgação


Um comentário
fórmula negócio online
Aqui é a Amanda Dias, gostei muito do seu artigo tem
muito conteúdo de valor, parabéns nota 10.