Justiça Eleitoral manda coligação de João Campos se abster de usar material irregular de propaganda
Acatando representação da coligação Pernambuco Levado a Sério, que tem Daniel Coelho como candidato a prefeito, a Justiça Eleitoral deu um prazo de 24 horas para que a coligação Frente Popular do Recife, do prefeito e candidato á reeleição João Campos, apresente à Comissão de Propaganda Eleitoral todo material remanescente de propaganda utilizado na inauguração do comitê dos candidatos majoritários no último domingo que não estejam de acordo com a legislação, e alerta que se abstenha do uso deste material sob pena de pagamento de multa de R$ 5 mil por hora excedente do prazo estabelecido.
A coligação de Daniel representou contra a Frente Popular na 2.a Zona Eleitoral alegando que durante a inauguração do comitê foi distribuído material no qual não constava o nome e foto do candidato a vice-prefeito Victor Marques, o que é proibido pela legislação em vigor. Também houve queixa de material sem o devido CNPJ. A decisão contra a Frente Popular (reproduzida abaixo) tem caráter liminar. Dela pode haver recurso a ser observado no julgamento do mérito mas o prazo de 24 horas para entrega do material já está correndo.
A Frente Popular do Recife esclareceu que o material citado na decisão corresponde a sobra de um pequeno lote que foi produzido para a convenção. E adiantou que “o material, inclusive, nunca fez parte do conjunto gráfico da campanha”.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br