Julio Lóssio defende candidatura de Guilherme Coelho a prefeito de Petrolina
O ex-prefeito de Petrolina, Julio Lossio, defendeu esta quinta- feira a candidatura a de Guilherme Coelho, do PSDB, a prefeito do município no próximo ano. Julio teve seu nome citado nas especulações mas afirmou que vê em Guilherme o nome Ideal para o momento. “Posso até ser vice se ele for o candidato ou simplesmente cabo eleitoral” -acrescentou.
Guilherme tem sido muito citado na cidade depois que seu primo Miguel Coelho rompeu com a governadora Raquel Lyra, da qual Guilherme é correligionário e amigo. Na campanha de 2022 ele não só ficou com a governadora logo no primeiro turno, deixando de subir no palanque de Miguel, como acabou sendo seu candidato ao senado.
Como a população de Petrolina é muito fiel à família Coelho e o atual prefeito e candidato à reeleição, Simão Durando, apesar de ter o apoio de Miguel, de Fernando Bezerra Coelho e Fernando Filho, não é Coelho, nos meios políticos locais Guilherme é tido como capaz de embaralhar o jogo na cidade, caso se candidate.
Julio diz que “Guilherme, além da experiência exitosa de dois mandatos como prefeito, tem altivez coisa que, segundo ele, “ não demonstrou possuir o atual prefeito que deixou de recepcionar a governadora quando ela esteve na cidade na semana passada, só para agradar Miguel”.
– Petrolina gosta de líderes e não de liderados. Eu quando fui prefeito era oposição a Eduardo Campos mas nunca deixei de recepcioná-lo nas suas agendas no município “ – acrescentou.
Na estada em Petrolina, Raquel esteve com todos os pré-candidatos de oposição no município que a acompanharam em inauguração de uma estrada como o ex-prefeito e ex deputado Odacy Amorim, do PT, o próprio Guilherme, Julio e o deputado federal Lucas Ramos que teve sua candidatura rifada pelo PSB em troca do apoio de Miguel a João Campos no Recife. Lucas agora trabalha pela união da oposição e diz que não vota em Simão.
Redação blogdellas- Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br