Jornalista Rosália Lima morre aos 67 anos no Recife
A jornalista Rosália Gonçalves Lima da Silva, 67 anos, morreu na manhã deste sábado (04), na UPA da Imbiribeira, no Recife, vitima das consequências de um câncer. A jornalista, referência na profissão no estado, deixa um legado de dedicação, ética e competência ao exercer o bom jornalismo. Rosália Lima foi repórter da editoria de Economia do Diário de Pernambuco, repórter de Política do Jornal do Commercio. Em 1994 ganhou o prêmio Esso de reportagem, com o caderno Especial,” Pernambuco no Centro do Golpe” junto com colegas da editoria de politica do JC . Rosália também desempenhou a função de secretária adjunta de Imprensa do Governo Jarbas Vasconcelos(2002 a 2006), ao lado da secretária de imprensa e editora deste blog, Terezinha Nunes.
“Rosália Lima era uma amiga de todos. Prestativa, inteligente, sagaz, foi minha adjunta na Secretaria de Imprensa do Governo Jarbas Vasconcelos. Ajudou no contato com os colegas profissionais e fez amizade com todos os funcionários, que gostavam muito dela. Atenta e observadora, foi peça importante na comunicação do Governo”, disse Terezinha Nunes ao receber a notícia.
O Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope) lamentou a morte da jornalista através de uma nota de pesar:
“É com imensa tristeza que o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Pernambuco e a Federação Nacional dos Jornalistas lamentam o falecimento da querida colega Rosália Lima. Excelente profissional e uma defensora incansável do bom jornalismo, deixou sua marca e também contribuiu significativamente para o serviço público como secretária adjunta de comunicação do Governo do Estado. Rosália foi uma expoente na greve dos jornalistas em 1990, inclusive participando do vídeo em celebração ao movimento da categoria. Sua competência, ética e comprometimento foram exemplos para todos nós. Expressamos nossas sinceras condolências à família, amigos e colegas jornalistas neste momento tão difícil de despedida. Que Rosália seja lembrada não apenas pelo seu talento, coragem, mas também pelo exemplo que deixou para todos nós. Eternas saudades. Rosália Lima, presente!”
A jornalista Edna Nunes, que esteve ao lado de Rosália nos últimos dias, expressou sua tristeza a este blog dizendo: “minha amiga Rosália nasceu para viver cada dia de uma vez, pensando na melhor forma de ajudar a família. Era trabalhadora, corajosa, perspicaz e muito competente. Amiga de seus amigos. Nunca vou esquecer da gentileza e do jeitinho como ela, e somente ela, me chamava: Dinha Nunes.”
Nas redes sociais, amigos de Rosália prestaram homenagens. O jornalista Gilvandro Filho lembrou que o talento de Rosália foi reconhecido através de premiações. Ele postou o seguinte texto: “Acabo de receber uma notícia muito triste: a partida, hoje de manhã, da nossa Rosália Lima. Profissional ética, talentosa, valente e comprometida. Jornalista séria com quem tive a honra de trabalhar na editoria de Política do JC. Juntos ganhamos o Prêmio Esso de 1994 (junto com profissionais igualmente raros, apontados na foto). A Rosália, meu desejo de uma passagem feliz e luminosa. E o meu MUITO OBRIGADO por sua passagem pela minha vida.”
Atualmente, Rosália Lima se dedicava à sua empresa de clipagens de mídia, a R.G.L da Silva Clipping Assessoria.O velório acontecerá no cemitério de Santo Amaro, a partir das 17h de hoje (4) e o funeral será amanhã(5) às 11h no mesmo local.
Redação Blogdellas Foto: reprodução internet
e-mail:redacao@blogdellas.com.br