Notícias

Jogos Paralimpícos 2024 começam.Pernambucano Phelipe Rodrigues está na final da natação

As Paralimpíadas 2024 começaram oficialmente com uma explosão de cores, música e dança, marcando o início de um evento que transcende o esporte e celebra a superação, a inclusão e a diversidade. A cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos, a exemplo do que aconteceu nas Olimpíadas, pela primeira vez transbordou os limites de um estádio e tomou as ruas de Paris. Os atletas desfilaram pela icônica avenida Champs-Élysées em direção à Praça La Concorde, onde uma vibrante coreografia de tochas iluminou a noite parisiense antes do acendimento da pira paralímpica, instalada na base do mesmo balão que recebeu o fogo olímpico.

A entrada das delegações na Praça La Concorde foi um momento de celebração e orgulho. Em ordem alfabética, começando pelo Afeganistão, os atletas mostraram sua garra e alegria. O Brasil, liderado pelos porta-bandeiras Gabriel Araújo, o Gabrielzinho da natação, e Beth Gomes, do arremesso de peso e lançamento de disco, trouxe toda sua energia e foi calorosamente aplaudido. Reconhecido como uma das principais forças mundiais do esporte paralímpico, o Brasil busca, em Paris, alcançar sua melhor marca na história do evento, superando as 72 medalhas e 22 ouros conquistados em Tóquio 2020.

Pernambucano nas finais: Phelipe Rodrigues Brilha nas Piscinas

O pernambucano Phelipe Rodrigues, maior medalhista da delegação brasileira nas Paralimpíadas de Paris, já começou a fazer história. Nesta quinta-feira (29), Phelipe avançou à final dos 50m livre S10 de natação, após completar a prova em 23s78, garantindo a terceira posição geral na qualificatória. O australiano Thomas Gallagher liderou com o tempo de 23s33, seguido de perto pelo italiano Stefano Raimondi, que registrou 23s77.

Além de Phelipe, mais seis brasileiros também avançaram à final em outras categorias da natação.

Andrey Madeira, nos 400m livre S9, Gabriel Araújo, nos 100m costas S2, Gabriel Bandeira, nos 100m borboleta S14, Mayara Petzold, nos 50m livre S6, Mariana Gesteira, nos 50m livre S10, e José Ronaldo, nos 100m costas S1, também terão uma chance de subir ao pódio nesta quinta-feira.

A final da categoria está marcada para acontecer ainda nesta quinta-feira, às 14h41.

Redação com veiculos Foto: reprodução

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *