João Paulo solicita audiência pública para discutir violência entre torcidas organizadas
Diante dos graves episódios de violência protagonizados por integrantes de torcidas organizadas neste sábado (1º), no Recife, o deputado estadual João Paulo (PT) solicitou a realização de uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco. O pedido foi encaminhado à Comissão de Segurança Pública e Defesa Social. O objetivo do encontro é promover um amplo debate sobre as ações necessárias para coibir a violência nos estádios e em seus arredores, garantindo a segurança dos torcedores e da população em geral.
No ofício encaminhado, João Paulo ressaltou que as cenas de selvageria registradas em diversos pontos do Recife preocupam e exigem medidas enérgicas por parte do poder público e das instituições esportivas.
“Precisamos conter esse comportamento inaceitável, de pessoas que gostam mais de violência do que de futebol, pois, caso contrário, a violência continuará crescendo e colocando em risco a vida dos cidadãos. O futebol é um esporte apaixonante, mas não pode ser usado como pretexto para manifestações de ódio e atos criminosos”, afirmou o deputado.
A audiência pública visa reunir representantes do Ministério Público, Polícia Militar, Federação Pernambucana de Futebol, clubes, torcidas organizadas e demais entidades envolvidas, para discutir soluções eficazes no combate à violência no futebol pernambucano. A data do encontro será definida pela comissão responsável.
“Nosso papel é formular propostas e diretrizes que assegurem um convívio social harmônico. Para isso, precisamos dialogar com todos os atores envolvidos e buscar soluções que garantam a paz e a segurança nos estádios e nas ruas da nossa cidade”, concluiu João Paulo.
Redação com assessoria Foto: arquivo/divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br


3 Comentários
pdoremo@hotmail.com
Os policiais antifascistas já alertaram, 1° existe gente beneficiada com tais atitudes, 2° existe a destruição dos cargos policiais civis, o comissariado e core estão inutilizados, 3° as guardas precisam voltar a existir…BM não é só pra incêndio, não é pra dar laudo d engenharia, é pra tá dando guarda nos corredores de praia, em guardas d hospitais Publicos, juntamente com a pcpe e ir em locais resgate e lesões de conflitos armados em número necessário. Fazendo a segurança da própria equipe. Guardas civis estaduais do comissariado são pra apoiar a investigadores, e no cumprimento de ordens judiciais ou seja , são pra existir 3 guardas de rua em equilíbrio de contigente e função no estado,pm corredores mercados públicos e comunidades, a bm praias , hospitais- resgate, guarda civil-delegacias, escolas, museus,bibliotecas, cooperação em corredores bancarios eventos esportivos, artístico, culturais, de abordagem em apoio aos conselhos científicos, serviços de estado, de apoio às fiscais …tendo ainda internas as guarda-judiciária d patrimônio,provas, proteção a testemunhas ,processos e envolvidos em processo, tj-sistema d justiça mediação e arbitragem, e a guarda penaL para os réus de processo.apartir da detenção às prisões oficiais……. vale lembrar q tem a guarda municipal em 3 d organizacao d trânsito-avenidas municipal, defesa civil-rios e barragens urgências e policlínicas, e patrimônio-tesouro e feira, todas destinadas ao fluxo de pessoas,sinalização de emergência, flagrantes delitos criminais, e apoio aos órgãos de fiscalização….além de cooperação em eventos de grande fluxo.daria 5 federais,5 estaduais e 3 municipais
Rute Azevedo de oliveira
Estamos vivendo dias difíceis,; futebol de Pernambuco sendo sabotado com as torcidas organizadas; ao invés de se organizarem para um momento prazeroso em assistir seu time em campo; aterrorizam a todos com comportamento do mal e criminosos, Parabéns pela iniciativa do Dep João Paulo; audiência pública no momento certo: por amor a Pernambuco; vamos dar um basta nessa violência nos Estádios;
Helida F. de L. M. Lacerda
Pauta urgente, qntos vão precisar morrer ou ser espancados? Isso tem q parar.