Notícias

João Paulo diz que desfecho da vice no Recife “ foi um tapa na cara dos militantes do PT que já mostraram não aceitar tudo”

“ Não defendi o cargo e sim respeito, mas o partido pensou diferente” – falou, ressaltando que “ o PT mais um vez deu carta branca ao PSB”

O ex-prefeito do Recife e deputado estadual João Paulo (PT) se manifestou hoje sobre o anúncio de Victor Marques, do PCdoB, para ser o vice na chapa de João Campos (PSB). Segundo o deputado, que destacou não ter nada contra a pessoa escolhida, sua posição foi clara no sentido de “defender o fortalecimento da relação de parceria mútua” entre os dois partidos. João Paulo foi enfático ao destacar que o cargo, apesar da relevância, não era o centro da questão e sim o resgate do respeito após as eleições de 2018 , além de trazer a militância do partido para o projeto.

Ainda segundo João Paulo, as lideranças nacionais e estaduais “parecem não ter entendido isso e preferiram voltar a dar uma carta branca ao PSB novamente”. O PT, na visão do ex-prefeito, deveria voltar a ter referência central e deixar de ser coadjuvante, que sequer ocupou esse papel nesse caso.”Na minha opinião, essa escolha foi um tapa na cara dos militantes petistas, que recentemente mostraram que não aceitam tudo ”, disparou.

Por fim, João Paulo reforçou a importância de não permitir a volta dos direitistas radicais e sugeriu que a sigla possa “fazer um diálogo interno, que olhe para o futuro e recoloque o partido no lugar de protagonista que merece ter”.

Redação Blogdellas Foto: divulgação

e-mail:redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *