João Paulo diz que Campos não cita Lula em sua campanha “para não perder votos bolsonaristas”.
O que já se falava nos bastidores há um certo tempo, o deputado estadual João Paulo Lima, do PT, tornou oficial esta quinta-feira: “ tenho sentido a falta do presidente Lula da campanha do prefeito. Acho que é uma estratégia para não perder votos bolsonaristas”. Em entrevista à Rádio Folha, o deputado e ex prefeito do Recife afirmou que “ deve ser por isso que ele não quis um petista na sua chapa, também para não afastar os bolsonaristas”.
Cada vez mais próximo da candidata do PSOL, Dani Portela, João Paulo não foi ao encontro do ministro Alexandre Padilha em programação na qual o prefeito João Campos é protagonista ao lado dos candidatos petistas a prefeito de Jaboatão, Elias Gomes e de Olinda, Vinícius Castello. Embora esteja engajado nas campanhas de Elias e Vinicius ele justificou a ausência explicando que tinha compromissos anteriores.
O deputado não deixou de fazer uma crítica à vinda de Padilha no lugar do presidente Lula: “ Ninguém substitui Lula” observou. Fez a ressalva de que é importante a presença do ministro mas terá peso significativo. Ele defende que no segundo turno, caso Elias e Vinícius estejam na disputa, Lula se faça presente: “ com o peso que Lula tem em Pernambuco o aparecimento dele ao lado de um candidato a prefeito, governador ou senador é significativa”.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

