Notícias

João Paulo critica PSB por querer antecipar o debate de 2026

Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, esta quarta-feira o  deputado estadual João Paulo Silva, do PT, cuja bancada tem votado unida na Assembléia com a governadora Raquel Lyra na Assembléia, acusou o PSB de estar antecipando o debate político da eleição de 2026: “eles estão com ânsia de voltar ao Governo e não podemos antecipar o processo pois isso só prejudica o estado”. Para o deputado é por essa razão que os petistas não estão votando juntos com os socialistas na Alepe pois acham que não é momento para antecipar 2026. “O PT votou consciente no projeto da faixas salariais. Sabíamos desde o início que os substitutivos apresentados pela oposição eram inconstitucionais  e que, se aprovados, levariam o processo a judicialização prejudicando os próprios policiais pois ficariam sem aumento e sem o fim das faixas”.

Ele ainda argumentou, para justificar a posição do PT, que “a governadora tem dificuldades politicas”. E adiantou: “Não apoiei Raquel, estivemos com Marília no segundo turno mas temos que garantir a governabilidade. Agora querem insinuar que o voto do PT foi por uma aliança com a governadora. Isso é até um ato criminoso”.

Ressaltou, por fim, que, ao contrário do que estão insinuando, não será candidato a prefeito.”O PT não terá candidato próprio e o objetivo é ocupar a vice de João Campos. O partido continua conversando com o PSB para compor a chapa majoritária, apesar de se falar que eles não querem o PT na vice”.

Na votação da extinção das faixas salariais o PT votou a favor do projeto da governadora Raquel Lyra desde o início do processo. Já o PSB uniu-se ao PL contra o mesmo mas no final, depois de ver reprovadas todas as emendas da Oposição, tanto os socialistas quanto os bolsonaristas aprovaram a matéria com receio, como advertira João Paulo, de que os policiais não recebessem qualquer benefício salarial este ano.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *