Notícias

João confirma favoritismo com 76% no Datafolha, 2% a mais do que na última pesquisa

O Instituto Datafolha, que tinha apontado no último levantamento, publicado dia 5 de setembro, o prefeito João Campos com 74% das intenções de voto ( o menor percentual entre os institutos) divulgou nova pesquisa esta quinta-feira em que o prefeito aparece com 76%, dois pontos a mais. Como a margem de erro é de 3%, o prefeito oscilou dentro dela, o que significa que embora tenha recuado um pouco voltou a avançar mas não de forma significativa até porque já tem um percentual muito alto de eleitores dispostos a votar a nele.

Os candidatos de oposição pouco oscilaram mas Gilson Machado, do PL, continua a manter distância dos demais com 9%. Daniel Coelho(PSD) tem 5%, Dani Portela (PSOL) 3% e Técio Telles (Novo) tem 1%. A maioria dos entrevistados – 83% – disse que está decidida no voto, o que dificulta mais o caminho da oposição. Já 17% admitiram poder mudar de candidato.

Ao perguntar aos eleitores sobre uma segunda opção de voto veio a surpresa: 36% citam Daniel Coelho, 25% citam João Campos, 8% Dani Portela, 7% Gilson Machado, 3% Simone Fontana (PSTU), 2% Técio Telles e 1% Ludmila (UP).  Ou seja, se qualquer um dos candidatos de oposição fraquejar – tirando ele, é claro – ou mesmo o prefeito João Campos, Daniel é o que mais se beneficiaria, depois vem o próprio João Campos, o que é normal – ele ainda pode conseguir votos de oposição – e Dani Portela cujos 8% podem significar que ela tem potencial para conseguir votos de pessoas que, no momento, não votam nela mas podem vir a decidir por isso, neste rol devem estar incluídos votos petistas computados para João.

A pesquisa foi aplicada dias 17 e 18 últimos e ouviu 910 eleitores. A pesquisa foi feita para a Folha de Sâo Paulo e a Rede Globo que a publicaram simultaneamente.

Redação Blogdellas Foto: arquivo

e-mail:redacao@blogdellas.com.br
.

 

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *