João Campos trabalhou incansavelmente pela vitória de Raul, chegando a participar da última reunião em hotel do Recife

A declaração de voto do presidente estadual do MDB, Raul Henry, ao prefeito João Campos, logo após a convenção do partido este sábado, foi uma vitória dupla para o prefeito que parabenizou o seu secretário de relações institucionais em mensagem no instagran, tão logo foi proclamado o resultado na Câmara de Vereadores do Recife, onde 97 delegados compareceram para votar, incluindo o ex-governador e senador Jarbas Vasconcelos e o atual senador Fernando Dueire, ambos apoiadores do deputado estadual Jarbas Filho que acabou derrotado por 61 a 49 votos, uma diferença de 16 votos.
O MDB – a não ser que haja alguma surpresa posterior – passa desta forma a ganhar lugar no palanque que o prefeito está montando para enfrentar a governadora Raquel Lyra, candidata à reeleição. Como é do seu estilo – é bom lembrar – João Campos atuou em todos os espaços possíveis para garantir a vitória de Raul. Ligou para convencionais e, até mesmo antes, garantiu a presença do MDB em seu Governo nomeando o próprio Raul secretário e também Túlio Arruda, filho do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto Arruda , mantendo muitos emedebistas nomeados em cargos comissionados PCR.
Se havia alguma dúvida de que João Campos vinha trabalhando com unhas e dentes na eleição do MDB, esta sexta-feira à noite ele marcou presença em um encontro realizado no Hotel Villa Park Recife – o último que reuniu os eleitores de Raul na convenção deste sábado – organizado pelo prefeito de Vitória, onde teriam sido discutidos os últimos detalhes da operação feita a muitas mãos para garantir a presença na Câmara Municipal do maior número de apoiadores possíveis.
O empenho foi tal que o líder do Governo na Câmara, vereador Samuel Salazar, do MDB, não parou um minuto durante a convenção indo pessoalmente buscar o último eleitor a votar, o vice-prefeito de Barra de Guabiraba, Eugênio Azevedo da Costa. Eugênio esteve logo cedo na Câmara mas como era suplente não pode votar pois a votação dos suplentes só começaria às 11 horas mas ele simplesmente foi embora e ninguém conseguia localizá-lo. A votação ficou em aberto até as 12h45m quando Samuel surgiu ao lado do vice-prefeito, garantindo mais esse voto para Raul Henry.
Redação Blogdellas Foto: reprodução
e-mail: redacao@blogdellas.com.br/terezinhanunescosta@gmail.com

