João Campos diz que carnaval teve injeção de R$ 2 bi na economia e 50 mil empregos
Em um carnaval que chamou “da retomada” ou “da resistência “ por ter se realizado pela primeira vez após a pandemia da Covid 19, o prefeito do Recife, João Campos afirmou esta quarta-feira, em entrevista coletiva, que o Aeroporto dos Guararapes bateu recorde com a realização de 100 voos extras para atender a demanda de turistas de quase todos os estados e a movimentação prevista para o mês inteiro de 420 mil passageiros.
Segundo ele, a ocupação hoteleira foi de 96,12%, conforme levantamento do sindicato das empresas de hotéis, e que pelos 44 polos de animação da capital passaram durante a festa cerca de 2 milhões e 700 mil foliões. Essas pessoas ajudaram a injetar na economia do município R$ 2 bilhões e 50 mil empregos temporários foram criados.
“A avaliação que fazemos é de que foi um grande carnaval, um carnaval com muita organização e marcado com muita pacificação e presença espalhada em toda a cidade. Mais uma vez tenho convicção de que o Recife se consolida como um Carnaval único, exemplar e que tem muita tradição” afirmou o prefeito.
E acrescentou: “foi algo simbólico a gente ver vários artistas, de diferentes origens, de cenas culturais diferentes, cada à sua forma declarando amor e emoção por estar no Recife participando do carnaval. Isso só reforça a dimensão de pertencimento que é o nosso carnaval e que , de tão grande, não é um Carnaval somente do Recife, mas um Carnaval de Pernambuco e do Brasil”- concluiu.
Redação blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br