Joana Maranhão é a primeira mulher eleita para o Conselho de Ética do COB

Sem dúvida, uma grande conquista: Joanna Maranhão, nadadora e finalista olímpica pernambucana foi eleita pela Assembleia Geral do Comitê Olímpico do Brasil (COB), nesta terça (12), uma das cinco integrantes do Conselho de Ética. O destaque fico por conta da escolha de Joanna, a primeira mulher e ex-atleta a compor o colegiado criado em 2018.Ela ocupará este cargo por quatro anos.
Joanna Maranhão é um dos três membros não independentes (que têm alguma relação com o comitê) do Conselho de Ética, junto com Sami Arap Sobrinho. Além disso, a entidade escolheu três membros independentes: Humberto Aparecido Panzetti, Ney de Barros Bello Filho e Guilherme Faria da Silva. Além do Conselho de Ética, a Assembleia Geral do COB escolheu os seis membros do Conselho Fiscal: Bianca de Azevedo, Ângelo Moniz Freire Vivacqua e Sebastião Dantas Ramos. Os três suplentes serão Marcus de Carvalho Mussa Gaze, Guilherme de Oliveira Campos e Marcos José de Carvalho Neto.
Em postagem em seu perfil no Twitter, a ex-atleta destacou o feito: “É preciso que mais mulheres e mais atletas ocupem e conquistem esses espaços com representatividade ativa e com conteúdo. Muito por fazer. Sigamos em frente!”.
O Blog Dellas deseja sorte e sucesso!
Redação do Blog Dellas com Veículos e Assessorias.
Foto- Joanna Maranhão/Wilson Dias – Agencia Brasil


Você pode gostar

Encontro Literário discute a autobiografia da ativista Maya Angelou
1 de junho de 2024, 08:40
Escola da cidade da Vitória de Santo Antão é agraciada com selo da UNESCO
19 de outubro de 2023, 08:18