Política

Jefferson acaba de ser preso. PF diz que ele deu 20 tiros de fuzil e jogou duas granadas ao resistir à prisão

Depois de uma tarde de tensão nacional, o ex-deputado federal Roberto Jefferson acaba de se entregar à Polícia Federal após de ter resistido à prisão no final da manhã deste domingo tendo, segundo investigações iniciais, desferido 20 tiros de fuzil e jogado duas granadas nos policiais que foram prendê-lo em sua residência, por determinação judicial. No ato. dois policiais ficaram feridos, um delegado e uma agenda da PF. Atendidos em um hospital os dois passam bem.

Jefferson passou a tarde ganhando tempo depois que o presidente Jair Bolsonaro, embora tendo ido às redes sociais condenar a atitude do ex-parlamentar, acabou contribuindo para que a prisão demorasse pois decidiu enviar o ministro da justiça Anderson Torres à residência do ex-deputado negociar sua rendição. No final da tarde depois que até o folclórico padre Kelmon entregou à policia dos revolveres de Jefferson o ministro Alexandre de Moraes, do STF, expediu um novo mandato de prisão em flagrante do ex-deputado, pela tentativa de homicídio contra policiais federais e proibindo-o de dar entrevistas. Também decidiu num recado direto ao Planalto que qualquer intervenção de autoridade para retardar a prisão seria considerada crime de prevaricação.

Agora a situação do réu se complicou. Além da motivação inicial da prisão por ter atacado uma ministra do Supremo e fugido às regras da prisão domiciliar, agora houve tentativa de homicídio contra a polícia o que pode aumentar muito sua condenação.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *