Jaboatão inicia na segunda-feira (11) o período de matrículas escolares para novos alunos
A Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, inicia o período de matrículas online de alunos novatos para o ano letivo de 2025. A primeira etapa, que começa na próxima segunda-feira (11) e vai até a quarta-feira (13), será destinada àqueles que têm irmão(s) matriculado(s) e pretendem ingressar na rede municipal. Os pais ou responsáveis deverão preencher um cadastro de pretensão de vaga que consta no site: www.jaboatao.pe.gov.br/matricula-online-2025
Depois, os responsáveis deverão dirigir-se às unidades educacionais escolhidas para comprovar o parentesco com os filhos, nos dias 18, 19 e 21 deste mês, devendo retornar à escola no dia 12 de dezembro, para confirmar se conseguiu a vaga. Nesta data, as listas estarão afixadas nos quadros de avisos das unidades escolares. Com este processo, o município segue a Lei nº1558/2023, que preconiza a prioridade de ingresso na rede municipal de estudantes que já têm irmãos matriculados em alguma unidade da rede em 2024.
A segunda etapa de matrículas da rede municipal de ensino consiste na reserva de vagas para o ingresso de estudantes novatos na rede municipal de forma geral. O período para fazer a reserva será de 16 a 27 dezembro, também de forma online, pelo site www.jaboatao.pe.gov.br/matricula-online-2025, onde serão oferecidas todas as vagas restantes.
“O objetivo da Prefeitura é garantir, de forma democrática e acessível, o ingresso de novos estudantes à rede municipal. É importante que os pais fiquem atentos aos prazos, para garantir a vaga do seu filho em uma das escolas da rede”, reforça a secretária municipal de Educação e Esportes, Mônica Andrade. Estão sendo disponibilizadas 13.202 vagas para preenchimento neste processo de matrícula, o que representa um aumento de cerca de 20% em novas vagas para crianças, adolescentes e adultos (por meio da EJA – Educação de Jovens e Adultos).
Matrículas
A efetivação da matrícula, para as duas etapas, ocorrerá de 6 a 10 de janeiro do próximo ano. Neste período, os pais deverão comparecer à unidade escolar com a seguinte documentação: cópia da certidão de nascimento da criança ou estudante; cópia do RG (se possuir) e do CPF da criança ou estudante; cópia do RG e CPF da(o) mãe, pai ou responsável; cópia do comprovante de residência com o CEP dos últimos 60 dias; cópia do cartão de vacina da criança ou estudante atualizado (Lei nº13.770/2009); 1 foto 3X4; Histórico Escolar original; cópia do cartão do SUS e Bolsa Família; laudo médico para estudantes com deficiência, Transtorno de Espectro do Autismo (TEA), altas habilidades/superdotação; cópia do exame do grupo sanguíneo e fator RH (Lei nº 15.058/2013); cópia do NIS do(a) estudante.
Redação com assessoria Foto: Divulgação PMJG
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