Notícias

Isaar, Mundo Livre S.A e Otto no palco do REC’n’Play para celebrar os 30 anos do Manguebeat



A noite desta sexta-feira (18) será para lá de especial para o público presente no Bairro do Recife. Isaar, Otto e Mundo Livre S.A sobem ao palco principal do REC’n’Play 2022, localizado na Praça do Arsenal, para um grande show de comemoração aos 30 anos do Movimento Manguebeat. A abertura ficará por conta da banda Edun Àrá Sangô, a partir das 18h30.

As apresentações coroam um dos momentos de maior efervescência cultural vivido pelo Recife, na década de 1990. Ao longo do seu caminho, o Manguebeat bebeu de várias fontes de conhecimento para se colocar no mundo. Foi pela inovação que o movimento se destacou e influenciou não só os polos tecnológicos, mas todo o Brasil, através da sua forma de produzir uma intensa atividade cultural crítica e inovadora.

Cantor e compositor pernambucano, Otto vai trazer ao público do REC’n’Play os sucessos do novo disco “Canicule Sauvage”. Lançando no começo deste ano, é o sétimo álbum de estúdio e o primeiro em que o artista assina a produção musical. A ligação do cantor com o movimento é das antigas. Otto já passou pela Mundo Livre S/A, Nação Zumbi e é um dos grandes representantes do manguebeat.

A cantora Isaar, por sua vez, trará ao Paco Cidade do Recife os sucessos do seu álbum “Azul Claro, disco que consolidou a carreira solo da artista pernambucana, que é um importante exemplo do protagonismo feminino, fruto do surgimento da cena mangue. Ela é uma das criadoras do grupo Comadre Fulozinha, formado exclusivamente por mulheres, em meados dos anos 1990.

Uma das bandas mais importantes do movimento Mangue, o Mundo Livre S.A estão preparando um grande show para celebrar essa importante data. A banda promete fazer uma apresentação que vai marcar a história do REC’n’Play e da cidade.

Redação com assessoria – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *