Iniciação à tecnologia: curso gratuito oferece 200 vagas exclusivas para mulheres no Recife
Estão abertas as inscrições para o Código M, evento promovido pela organização de impacto social Laboratória em parceria com o Google.Org., que irá acontecer no próximo dia 05 de novembro, das 8h às 13h, no Bairro do Recife. A programação gratuita inclui workshops, palestras, bate-papos e oficinas práticas ministradas por especialistas. O público-alvo são mulheres que querem oportunidades de emprego na área tech, mas não sabem por onde começar.
Não é necessário conhecimento prévio para participar.O evento, que tem como objetivo inspirar e motivar mulheres a ingressar na área de tecnologia, faz parte de uma série de ações da Laboratória para expandir sua atuação no Brasil, especialmente no nordeste.
O evento vai começar às 8h, com um café da manhã para as inscritas. Em seguida, haverá uma palestra sobre a iniciação ao mundo tech com grandes especialistas. A partir das 10h, a turma será dividida em dois grupos para aulas práticas: uma sobre análise de dados e outra sobre comunicação.
Toda a programação é gratuita e as inscrições estão disponíveis no site oficial www.codigom.la/br. Após o cadastro, as participantes receberão as informações necessárias, incluindo o cronograma e as orientações de acesso. São apenas 200 vagas.
Fundada no Peru em 2014, a instituição já formou mais de 4.000 mulheres em toda a América Latina, capacitando-as em áreas como desenvolvimento web e análise de dados. Regina Acher, cofundadora da Laboratória no Brasil, explica que o propósito é motivar e orientar mulheres que desejem ingressar na área de tecnologia, oferecendo instruções e ferramentas que possam abrir portas para novas oportunidades. “Queremos derrubar as barreiras e incentivar a descoberta do potencial de cada uma”, diz Regina.
A chegada a Pernambuco representa uma nova etapa para a edtech. Regina explica que a vocação tecnológica do Estado se soma aos objetivos do Código M, que irá acontecer logo após um dos mais referenciados eventos de tecnologia da região, o Rec´n Play. “Escolhemos Pernambuco por ser uma referência em tecnologia e inovação, além de ter uma cultura forte de empreendedorismo. Queremos fincar os pés aqui, mostrando que é possível aumentar a representatividade feminina no setor tech, transformando-as em futuras líderes e desenvolvedoras”, diz Regina Acher.
Redação com assessoria Foto: reprodução/internet
e-mail:redacao@blogdellas.com.br