Indefinição entre Teresa e Luciana leva PV a pedir reunião urgente
A novela para escolha do candidato ao senado pela Frente Popular ganhou um novo capítulo esta sexta-feira quando o presidente do PV, deputado Clodoaldo Magalhães (foto), resolveu tentar definir o que a Frente não realizou no seu próprio campo: a disputa dentro da própria esquerda. Ele pediu uma reunião entre os partidos que compõem a federação formada pelo PT, PCdoB e PV para decidir, de imediato, qual das duas pretendentes – a deputada Teresa Leitão(PT) e a vice- governadora Luciana Santos – vai receber a chancela do grupo e compor a chapa.
Não tem sentido a permanência de dois nomes se o PT já vai se reunir domingo para formalizar a escolha de Teresa – afirmou Clodoaldo ao Blogdellas. Na verdade, como faltou na Frente Popular jogo de cintura para resolver a questão de forma antecipada, enquanto o PT age por um lado em torno de Teresa, Luciana continua fazendo reuniões do PCdoB com grupos diversos nas quais é aclamada como a preferida dos comunistas.
Embora esteja em carreira solo, o PCdoB vem,desde o início, insistindo com uma vaga na chapa majoritária e não é ouvido. Luciana, que é vice-governadora e presidente nacional do partido, chegou até a fazer encontro em que se lançou no páreo para o senado mas não teve resposta. Falou-se nos bastidores que o seu partido queria, com esse gesto, mantê-la no cargo em que está, candidatando-se a vice do pré-candidato a governador Danilo Cabral. Aparentemente o PSB também deu de ombros a essa questão que permaneceu aberta e agora ressurge como mais uma dificuldade a enfrentar.
Foto: Clodoaldo Magalhães (Rodolfo Barbosa-Divulgação)