Opinião: Inaceitável. As mulheres exigem respeito!

 

Foi um fim de semana vergonhoso. A deputada eleita Marina Silva foi agredida verbalmente e chamada de “vagabunda”, em restaurante em Belo Horizonte após eventos de rua em que acompanhava o candidato Lula e o ex-deputado Roberto Jefferson que cumpria prisão domiciliar causou, ao som de tiros e granadas contra a Polícia Federal, após surtar em vídeo postado em suas redes sociais com ataques e comparações descabidas, agressivas e criminosas contra a Ministra Carmem Lucia, integrante da Corte Suprema.

Com tal ato Jefferson atacou sobretudo as mulheres do país.

E assim começamos mais uma semana: repudiando tais atos não podemos deixar que tais “falas” se tornem rotineiras. É uma afronta a todas as mulheres, a sociedade e as instituições republicanas. Não é admissível que a insatisfação com uma decisão judicial de uma Ministra contra seus desejos eleitorais seja rebatida com termos como: prostituta, arrombada, bruxa de blair, e tantos outros termos chulos e impublicáveis. É absolutamente desprezível o comportamento do ex-deputado, imitado, repetido por muitos que não aceitam o pensamento contrário. A manifestação do agressor reforça a tentativa de silenciar, inibir e amedrontar uma mulher no exercício constitucional de sua profissão. Assim tem acontecido com jornalistas, advogadas, médicas, entre outras.

Ao agir perpetrando a violência de gênero, o agressor fere diversas normas legais de proteção a mulher, praticando crimes previstos no Código Penal Brasileiro, devendo, portanto, responder judicialmente pelos atos. É inaceitável! As Mulheres exigem respeito.

Roberto Jefferson teve, portanto, neste final de domingo, ao reagir também contra a Polícia Federal, ultrapassando limites e ignorando a lei, o que merece. Que seja punido. O Brasil não pode aceitar essa violência que já vem se tornando rotineira.

Nosso povo não quer isso!

Blogdellas

Compartilhar