Foto-Divulgação

 

II Festival Cachaça na Praça neste sábado (09)

 

A Cachaça Triumpho, 20 anos no mercado, neste 2022, é presença confirmada no II Festival Cachaça na Praça, que acontece neste sábado, 09 de abril. O Festival surgiu em 2019 e volta à Praça Eça de Queiros, em frente ao Caneca Fina, no bairro da Madalena, levando aquele público fiel agenda musical, petiscos e comidas de boteco, drinks e degustação e, claro, a venda das suas tradicionais cachaças de alambique. A marca, já reconhecida, pela qualidade do seu diferencial, disponibilizará ainda para comercialização no local de produtos que produz como licor de cana-de-açúcar, kits com produtos e cachaças artesanal e artesanal envelhecida. E o melhor gente: oferecerá degustação para quem passar pelo local, a partir das 14h. É aproveitar a festa, as compras e os comes e bebes.

 

Dia da Família Eleva no Recife

Neste sábado (9), no Recife, o primeiro Dia da Família Eleva em seu campus , em Boa Viagem. Para estreitar os laços entre alunos, professores e famílias. Para a segurança de todos, em atenção aos cuidados à covid-19 e conforto, a programação será dividida em dois horários: para as turmas de Educação Infantil, vai acontecer de 8h às 10h, e para as dos 1º ao 7º ano, de 11h30 às 14h30. “Será um momento único onde os pais poderão vivenciar em comunidade com seus filhos e professores muitas atividades como Oficinas de Tie-Dye e de Culinária, Yoga, Contações de Histórias em Família e muito mais.”, explica a Rafaella Perrone, diretora da Escola Eleva Recife. O evento também contará com uma praça de alimentação com food trucks.

 

Reajuste para os servidores federais

E vejam só. Tem impasse no meio de campo, mas O Governo Federal avalia a concessão de reajuste de 5% a todos os servidores federais. Isso a partir de Julho. Muitas divergências internas impedem essa iniciativa de avançar rápido: o impacto de R$ 5 bilhões no orçamento deste ano. Caso se concretize, a medida entraria em vigor, coincidentemente ou não, às vésperas das eleições presidenciais.

 

Como tornar a vida longa

Os cientistas conhecem há muito uma maneira confiável de prolongar a vida útil dos roedores e outros animais de laboratórios: a redução em 10% a 40% nas calorias que eles ingerem. Essa estratégia – restrições calóricas – demostrou para a medicina aumentar a vida útil de vários organismos, além de reduzir a taxa de câncer e outras doenças relacionadas á idade.

 

Desemprego crescente

Ano passado, no quarto trimestre, 30,3% do total dos desocupados no Brasil estavam à procura de vagas por no mínimo 24 meses. Em termos absolutos isso significava que 3,6 milhões de um universo de 12 milhões de desempregados tentavam ingressar no mercado de trabalho, sem sucesso, havia dois anos ou mais. É desolador, não?

 

É crime

Já entrou em vigor desde a Lei que torna crime submeter vítimas ou testemunhas a procedimentos desnecessários, repetitivos ou invasivos que a levem a reviver, sem estrita necessidade, situação de violência. A pena será de detenção de três meses a um ano e multa. O objetivo é evitar que agentes públicos, policiais, promotores , constranjam desnecessariamente vítimas e testemunhas, gerando sofrimento ou estigmatização, principalmente em crimes contra a dignidade sexual.

 

Preços dos aluguéis sobem 0,81% em março

Sobem alimentos. Transporte. E também os aluguéis. Os valores dos aluguéis em quatro das principais capitais subiram 0,81% em março . O dado é do Índice de Variação de Aluguéis Residenciais (Ivar), calculado pela FGV nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre.A taxa ficou abaixo dos 2,92% em fevereiro. Com isso, o Ivar acumula inflação de 6,24% em 12 meses, o maior patamar desde o início da série histórica, em janeiro de 2019. A maior queda do Ivar, de fevereiro para março, foi observada em Porto Alegre, que passou de uma inflação de 3,61% para uma deflação (queda de preços) de 1,25%.As demais cidades tiveram queda na taxa.

 

Em tramitação

 

Em estudo na Câmara dos Deputados de projeto obrigando a capacitação dos profissional das equipes médicas do Samu na Língua Brasileira de Sinais (Libras), possibilitando assim uma maior comunicabilidade nos atendimentos de emergência”. Sem dúvida, mais que oportuna essa iniciativa.

 

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar