Notícias

Igreja Católica perde um dos seus principais lideres carismáticos: o monsenhor Jonas Abib

A Igreja Católica no Brasil perdeu esta madrugada o monsenhor Jonas Abib, de 85 anos, fundador da Comunidade Canção Nova, que marcou época na instituição, iniciou a evangelização pelos meios de comunicação, como a TV Cançao Nova e várias emissoras de rádio, trouxe os cânticos carismáticos para as missas e celebrações e abriu caminho para padres como Marcelo Rossi, Reginaldo Manzotti e Fábio de Melo, que reúnem milhares de pessoas e são autores de livros consagrados.

Monsenhor Jonas vinha há anos se tratando contra um câncer com seguidas internações. Esta quinta-feira tinha deixado o hospital onde ficara um mês internado mas não resistiu muito tempo em sua comunidade, vindo a falecer. Ele fundou a Canção Nova na década de 80 da qual estava a frente conduzindo mais de 1.300 membros espalhados pelo Brasil e Exterior.

Precursor da Renovação Carismática Católica no Brasil, um movimento que surgiu na juventude católica em todo o mundo, monsenhor Jonas deixa uma grande lacuna entre os católicos mas estruturou a Canção Nova, inteiramente sustentada por doação de fiéis, para funcionar independente de sua presença. A TV é sediada em São Paulo, no município de Cachoeira Paulista, de onde transmite evangelização 24 horas por dia para todo o país.

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Redação Blogdellas – Foto: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *