Humberto participa da inauguração de unidades voltadas à saúde da mulher em Pernambuco
Em um dia de agendas voltadas à saúde pública de Pernambuco, o 2º Vice-Presidente do Senado Federal e presidente nacional do PT, Humberto Costa, participou da inauguração do Hospital da Mulher do Agreste, em Caruaru, e da Casa do Parto, em Serra Talhada. As duas unidades contaram com emendas do mandato do senador.
Em Caruaru, Humberto esteve ao lado da governadora Raquel Lyra, dos ministros Wolney Queiroz (Previdência Social), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Alexandre Padilha (Saúde), além da senadora Teresa Leitão (PT) e outras lideranças políticas, para inaugurar o Hospital da Mulher do Agreste.
A unidade, de 13 mil metros quadrados, vai contar com cerca de 190 leitos. Além de uma maternidade de alto risco e a Casa da Gestante, o Hospital da Mulher do Agreste terá também setores de diagnóstico, urgência e emergência, internação e UTI Neonatal.
“Destinamos R$ 5 milhões para a aquisição de equipamentos, contribuindo para a concretização deste importante projeto. Mais do que uma obra, o novo hospital vai se tornar um símbolo de cuidado, respeito e valorização da vida das mulheres. Estou muito feliz de poder contribuir com uma obra tão importante, que, com certeza, vai melhorar a qualidade de vida das mulheres do Agreste e de todo o estado”, afirmou o senador.
Em Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, Humberto também comemorou mais uma ação voltada às mulheres. A Casa do Parto é uma obra que foi construída com recursos do mandato. Foram R$ 1,5 milhão para a unidade, que contará com uma estrutura moderna, equipada para funcionar 24 horas por dia, sete dias por semana.
Poderão ser realizados no local até 70 partos humanizados por mês, 840 nascimentos por ano. Os ministros Silvio Costa Filho e Alexandre Padilha, além da senadora Teresa Leitão, também participaram da agenda em Serra Talhada.
“A prefeita Márcia Conrado tem mostrado sempre essa preocupação com a melhoria da qualidade da saúde de Serra Talhada. Por isso, quando ela me procurou e falou sobre esse tema, me coloquei à disposição e o resultado é essa grande obra. A nova unidade fortalece a rede de atenção básica à saúde do município, com um foco claro no atendimento humanizado e na valorização da saúde da mulher. A Casa de Parto promove o protagonismo feminino — reconhecendo o direito de cada gestante a um local que garanta nascimento seguro, acolhedor e respeitoso”, afirmou.
Redação com assessoria Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

