Humberto elogia o gesto de Raquel de se filiar a um partido da base de Lula mas acha cedo para falar em dois palanques em 26
O senador pernambucano e novo presidente do diretório nacional do PT, Humberto Costa, concedeu entrevista ao programa ‘Cidade em Foco’, da Rede Pernambuco de Rádios.
Dentre os temas abordados no programa, destaque para o impasse em torno do apoio do PT na eleição de 2026 para o cargo de governador do estado. Humberto comentou a ida da governadora Raquel Lyra para o PSD e a possiblidade de uma aliança política entre ela e o partido. “Será muito difícil o PT apoiar qualquer candidato, não apenas aqui em Pernambuco, mas em todo o Brasil, que não apoie a reeleição do presidente Lula. Ela deu um passo importante em ir para um partido que está na base do presidente Lula, embora que ainda não está clara a posição desse partido para a eleição do próximo ano, mas mesmo assim o PSD tem ministérios e tem votado conosco em matérias importantes no Congresso Nacional”, disse.
Humberto seguiu com o assunto e ‘sugeriu’ qual seria o próximo passo a ser dado por Raquel para ter o apoio de Lula em 26. “Outros passos são importantes, como uma declaração pública de apoio dela ao presidente Lula”, disse e seguiu, “Hoje não é possível dizer se o presidente Lula irá subir em um palanque ou em dois em Pernambuco, essa conversa acontecerá mais adiante, é uma discussão muito difícil de termos uma definição agora, mas teremos um pouco mais pra frente, quando teremos que resolver esse dilema”.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br

