Notícias

Humberto diz que não há definição sobre o posicionamento do PT na eleição de 2026

O senador Humberto Costa disse esta manhã em entrevista ao Passando a Limpo, na Rádio Jornal, que apesar de ir participar da gestão do prefeito João Campos, ocupando secretarias, isso não significa que o PT está assumindo de antemão o compromisso de apoio a uma eventual candidatura a governador do atual prefeito.

– “Desde 2023 o PT está com espaço na Prefeitura. Participamos da gestão nesse período e da campanha do prefeito à reeleição. É uma decorrência natural continuar na administração. Para 2026 as decisões serão nacionais. O partido está chamando para si as candidaturas para a Câmara e o Senado e também a de governadores mas com prioridade para o Congresso Nacional. Tudo vai depender da correlação de forças a ser formada para a reeleição do presidente Lula. Nosso posicionamento de hoje em Pernambuco não é, em princípio, um compromisso para 2026.”- explicou.

Ele afirmou que o PT tem o objetivo de ampliar seu espaço no Senado para evitar uma maioria de direita na casa e garantiu que é candidato à reeleição. Sobre a candidatura do presidente Lula em 2026 ele disse “se o presidente decidir que vai descansar e não desejar mais se candidatar não se pode negar que ele é o nome mais forte da centro-esquerda e tem amplas condições de vencer o pleito. É provável que ele deseje mais um mandato para cumprir a missão que tem de mudar o Brasil”. O senador adiantou que vai assumir a 2.a vice-presidência do Senado “e preparar minha reeleição”.

Redação Blogdellas Foto: arquivo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *