Notícias

Humberto diz que aliança com PSB não está fechada no Recife

Embora reconheca que o PT ocupa no momento duas secretarias do prefeito Joao Campos, o senador Humberto Costa, assumiu a coordenação do grupo nacional do PT que vai lançar bases sobre a eleição de 2024, disse hoje que “ a aliança com o PSB no Recife não é automática e vai depender de negociações.”

Ele explicou em detalhes que além da força de Lula como presidente, o PT desde 1992 tem tido relevância nas eleições da capital, ocupando o 1.o, 2.o e 3.o lugares. E que chegou a comandar o município por oito anos com João Paulo e por quatro anos com João da Costa. “ Nomes para a disputa nós temos” – afirmou.

Sobre a Região Metropolitana ele explicou que o partido deve ter candidatos próprios em Olinda, Jaboatão e Abreu e Lima, pondendo ampliar mais o número de cidades onde vai disputar. “ Tem muitas lideranças nos procurando para filiação ao PT” – adiantou.

O senador deu essas declarações ao ser entrevistado pelo programa Passando a Limpo da Rádio Jornal. Sobre o plano nacional ele adiantou que o partido vai dar preferência às cidades com mais de 100 mil habitantes e, sobretudo, àquelas que têm dois turnos.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *