Notícias

Humberto contraria PT-Recife e diz que não há decisão tomada sobre 2024

Um dia depois que a direção do PT no Recife distribuiu nota oficial defendendo a aliança PSB/PT em apoio à reeleição do prefeito João Campos, a assessoria do senador Humberto Costa remeteu à imprensa neste domingo o pronunciamento feito pelo senador no encontro partidário deste sábado. Sobre a eleição de 2024 ele disse textualmente: “ há um entendimento no partido para que reforcemos a política de alianças e vamos trabalhar para isso mas nenhum posição está tomada. Vamos discutir dentro das nossas alianças qual é o melhor e mais estratégico caminho para fortalecer o PT e o presidente Lula na disputa do ano que vem”. E adiantou “ se houver necessidade de, mais uma vez, lançarmos candidatura própria já existem nomes para assumir esta responsabilidade”.

Segundo ele, “o presidente Lula tem garantido investimentos importantíssimos para Pernambuco e para o Recife. Seja com o PAC, seja garantindo empréstimos importantes, o PT tem atuado para ajudar Pernambuco a avançar. A gente sabe também do legado do PT na cidade do Recife, seja nas gestões municipais, que contribuíram com o SAMU, a Academia das Cidades, a obra da Via Mangue e tantos outros projetos e programas, seja nos governos Lula e Dilma que ajudaram a garantir investimentos extremamente importantes. Não é por acaso que o PT tem tido desempenhos extremamente relevantes em todas as disputas municipais que enfrentou desde os anos 2000”.

O jornal Folha de Pernambuco destacou outros recados dado pelo senador: “não estamos aqui, pela nossa história, para mendigar nossa participação em apoio a quem quer que seja. O PT tem história. Não estamos pedindo favor a ninguém” – afirmou. E adiantou: “sabemos que é imporante para o PSB a disputa aqui no Recife. Mas também a nossa participação e o nosso apoio está condenado ao reconhecimento da importância que o PT do Recife tem aqui na nossa cidade”.

Redação blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *