Notícias

Homem da Meia-Noite fará homenagem a Getúlio Cavalcanti e blocos líricos em 2025

O Clube de Alegoria e Crítica Homem da Meia-Noite vai levar sua tradicional folia para a madrugada do sábado para o domingo de Carnaval, ou seja, de 1º para 2 de março de 2025. Com o tema “O Bom Sebastião”, o bloco promete reviver a magia dos carnavais passados, fazendo uma homenagem à música de Getúlio Cavalcanti, e aos Blocos Liricos. O Calunga, ícone do bloco, celebrará 93 anos no dia 2 de fevereiro de 2025.

O Homem da Meia-Noite também prestará tributo a mais cinco importantes agremiações do carnaval. Dentre elas, está o Coral Edgar Moraes, fundado em 1987 pelas filhas e netas do famoso compositor. Outro destaque é o Bloco da Saudade, que marcou sua estreia no Recife em 1974 e será celebrado no desfile. O Bloco das Flores, criado em 1920 por Pedro Salgado e Raul Moraes, também estará entre os homenageados, assim como o Bloco Carnavalesco Misto Batutas de São José, fundado em 1932. O Bloco Flor da Lira, com sede em Olinda, também será lembrado.

Juntas, essas agremiações estarão acompanhadas de Getúlio Cavalcanti, que comemora mais de seis décadas de carreira e é autor de clássicos como “O Último Regresso” e “O Bom Sebastião”, entre mais de 150 composições.

Como não poderia faltar, o Homem da Meia-Noite entrará em cena com seu elegante fraque e cartola, mantendo a tradição de sua festa. Para a grande noite, o traje do Calunga será uma obra feita a quatro mãos. Os carnavalescos Cid Cavalcanti e Josué se unirão para confeccionar a indumentária do Gigante, que brilhará no Sábado de Zé Pereira.

Redação com veiculos Foto: reprodução/TV Globo

e-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *