Humberto fora das composições do PT com o prefeito João Campos
O senador Humberto Costa, que seria contemplado com a secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura do Recife, ficou fora das composições finais que contemplaram a senadora Teresa Leitao , que indicou o novo secretário de Habitação e os irmãos Oscar e Osmar Ricardo com Oscar continuando no Meio Ambiente e Osmar reassumindo mandato na Câmara Municipal.
Durante toda a semana o que mais se comentou nos bastidores da Câmara Municipal foi que teria ficado acertado que as duas secretarias petistas ficariam com os dois senadores. Desde o início, Teresa deixou claro que indicava Felipe Cury, do seu grupo, para a Habitação, deixando aberta a secretaria de Meio Ambiente para Humberto. Só que houve um impasse porque o prefeito teria decidido manter Oscar e Humberto não aceitou a decisão mas também não indicou ninguém para o posto.
Este sábado os grupos de Teresa e de Oscar e Osmar se uniram e cravaram os nomes de Felipe e Oscar.
Agora, só o prefeito pode, se desejar, mudar essa situação mas um vereador do PSB disse a este blog, em off, que João está satisfeito com o desempenho de Oscar e deseja que ele continue.
O comentário nos bastidores da Câmara é de que João teria se recusado a assegurar , desde já, a vaga de Senador em sua chapa para Humberto a não ser que o PT o apoiasse a partir de agora para governador. A alegação de Humberto foi de que a decisão será nacional e não local. Agora ninguém sabe o que vai acontecer.
Redação Blogdellas Foto: divulgação
E-mail redacao@blogdellas.com.br

