Eleições 2022

Guilherme Coelho e Carlos Andrade Lima são os nomes de Raquel e Miguel para o senado

Os dois pré-candidatos a governador Raquel Lyra e Miguel Coelho fecharam finalmente a composição das suas chapas. No momento em que os nomes preferidos pelos dois, Armando Monteiro e Mendonça Filho, não se animaram a entrar na disputa os escolhidos foram, no caso de Raquel, o ex-deputado federal Guilherme Coelho e, no de Miguel, o jovem empresário Carlos de Andrade Lima que foi candidato do PSL a prefeito do Recife em 2020.

A justificativa é de que Guilherme dará a Raquel um representante do sertão, já que ela é do agreste e a vice, Priscila Krause, da Região Metropolitana. No caso de Miguel, que é do sertão e tem como vice a deputada estadual Alessandra Vieira representante do agreste, Carlos Andrade Lima vai dar uma força na Região Metropolitana.

Guilherme era candidato a deputado federal e sua ausência da chapa proporcional prejudica o deputado federal Daniel Coelho que vai precisar fazer um esforço maior para agregar votos e garantir sua reeleição. Guilherme afirmou a amigos, aos quais já comunicou a aceitação do convite feito por Raquel, que entre ser suplente de deputado federal e candidato ao senado, a segunda opção é a mais relevante.

Carlos de Andrade Lima estava escolhido há dias e fará na chapa o papel de representante do deputado federal Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil, o partido de Miguel. Luciano é pré-candidato a presidente mas nos últimos dias revelou o desejo de desistir da presidência e se candidatar à reeleição de federal. Isso ocorrendo gerará transtornos na chapa proporcional já composta pelo ex-prefeito de Petrolina.

Redação do Blogdellas. Fotos: Divulgação

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *