Mundo News

Guerra na Ucrânia leva mulheres à linha de frente do conflito

 

De armas em punho: “Nossa resistência atual tem um rosto feminino”, escreveu Olenka Zelenska, esposa do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky. Ela compartilhou fotos dramáticas no seu Instagram, revelando os esforços das mulheres para proteger suas famílias e o país, após a invasão russa.

 

 

As ucranianas, antes vetadas no Exército, agora estão no combate. Elas já são mais de 15% dos militares do país e existe ainda um grande quantitativo de civis entre os grupos. E não foi só Zelenska. As redes sociais retratam essa situação, com imagens impactantes de mulheres, de variadas idades, com armas e uniformes militares prontas para lutar na guerra que assola o país.

 

É lamentável a situação : famílias foram separadas, quando milhões de pessoas, principalmente mulheres e crianças, fugiram em busca de segurança, enquanto maridos e pais ficaram na defesa da Ucrânia.” Mas muitas mulheres, grupo significativo também estão na linha de frente desse conflito.” É assustador, mas estamos com raiva, diz Olenka.

 

Fotos: Google Imagem

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *