Notícias

Grupo Mulheres do Brasil e FPF cria liga de combate a violência contra mulheres

O Grupo Mulheres do Brasil, que se tornou conhecido nacionalmente ao lançar o movimento Unidos pela Vacina, durante a pandemia, reforçando a estrutura dos municípios brasileiros para cumprir o cronograma de vacinação, criou esta quarta-feira, junto com a Federação Pernambucana de Futebol, uma liga que vai fortalecer a luta das mulheres contra a violência de gênero, não só dentro mas também fora dos estádios.

O lançamento foi na sede da Federação e contou com a presença da diretoria do órgão e de dezenas de mulheres que fazem parte do GMB. A iniciativa tem o nome de Liga em Defesa das Mulheres e Meninas e, segundo a presidente do Núcleo Recife do Mulheres do Brasil, Roseana Faneco, seu objetivo é a realização de encontros e palestras de conscientização na sociedade sobre o tema e disseminar a cultura da não violência. “Ontem mesmo houve um desses encontros no Alto de Santa Isabel, em Casa Amarela”.

O vice-presidente da FPF, Paulo Wanderlei, ressaltou que a FPF “é a primeira federação a participar deste tipo de iniciativa. É inadmissível qualquer tipo de violência contra a mulher e a federação, como mentora do futebol pernambucano, tem a obrigação de apoiar essas ações”. Roseana Faneco diz que “o futebol é um grande agregador, então poque não estarmos todos juntos curtindo a alegria de assistir um futebol saudável?”. Cláudia Molina, líder do comitê de combate à violência do Mulheres do Brasil Recife afirmou que o trabalho “o feminicídio tende a se reduzir. Precisamos diminuir essa relação entre a frustração pelo futebol e a agressão às mulheres no campo e fora dele”.

Redação Blogdellas – Foto: Divulgação

E-mail: redacao@blogddellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *