Grupo Artes da Terra movimenta o Quiosque Solidário no RioMar Recife
Quem gosta de artesanato tem até o dia 31 de julho, para conhecer e adquirir as peças produzidas pelas talentosas mulheres do grupo Artes da Terra, incluindo a renomada artesã Maria Aparecida Andrade Lima, conhecida como Cida, no Quiosque Solidário do RioMar Recife. Elas apresentam criações em crochê, vagonite, fuxico e renascença, além de outras técnicas que estão se tornando raras no mercado, muitas vezes devido à falta de conhecimento sobre sua produção.
Com 11 anos de trabalho cooperado, o grupo Artes da Terra surgiu na Rua do Lixo, Zona Rural, na periferia de Arcoverde. Enfrentando inúmeros desafios, essas artesãs mantêm viva a tradição do artesanato nordestino.
Parte da renda obtida com a venda das peças é revertida para a Fundação Terra, apoiando suas ações sociais. Além das peças artesanais, o espaço oferece obras de artistas renomados e artigos exclusivos da Fundação, como carteiras de couro, canecas personalizadas e chaveiros.
“Adquirir uma peça no Quiosque Solidário é um ato de apoio ao Bioma Caatinga, à nossa arte e cultura popular, e à economia solidária de Arcoverde,” destaca Ana Bretas de Vasconcellos, presidente da Fundação Terra.
Redação com assessoria Fotos: divulgação
e-mail: redacao@blogdellas.com.br