Notícias

Governo forma bloco na Alepe com PP, PSDB, MDB, União Brasil, PRD e Solidariedade, reunindo 22 de deputados

O governo Raquel Lyra, que tem enfrentado dificuldades no relacionamento com o a Assembleia, conseguiu um feito esta tarde registrando na Alepe um  Bloco formado por seis partidos. A surpresa foi a ausência do PL que faz parte da base. O líder do partido Nino de Enoque, que é governista, assinou e depois pediu para tirar a assinatura.

Na verdade, o PL tem cindo deputados e só dois têm sido fiéis ao Governo: Renato Antunes e Nino de Enoque. Os bolsonaristas Alberto Feitosa, Joel da Harpa e Abimael
Santos votaram contrários ao Bloco e formaram maioria na bancada de cinco deputados do partido, vetando a participação da legenda. O Solidariedade chegou a uma decisão com três deputados a favor  e um contra que é Lula Cabral e decidiu ficar independente.

A oposição tem um bloco com 22 deputados formado pelo PSB, PSOL e Republicanos. A Federação formada pelo PT/PV é PCdoB permanece independente.

O vice-líder do governo, deputado Joãozinho Tenório que coordenou a formação do bloco disse que o Governo sai bem apesar de só ter em seu bloco 6 deputados a mais do que a oposição, mas ele ressalta que “deputados do bloco oposicionista hoje votam com o Governo”.

Redação com blogdellas – Foto: Divulgação
E-mail: redacao@blogdellas.com.br

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *